terça-feira, 4 de novembro de 2014

Faz isso commigo, não!

Luiz Peixoto


Vosmicê andou dez légua

No seu cavallo alazão,
Andou p’ru riba das serra
Sem quaisi pisá no chão...
E na vortá do engenho,
Nas marge do ribeirão
Viu a Chica Poranduba,
Viu a mulata inzoneira
Que móra com o Capitão
E dixe que veio me vê...
Faz isso commigo, não...

Dispois vancê vae s’imbora
E deixa meu coração
Batendo como as porteira
Nas noite de assombração.
Vae s’imbora e não se alembra
Que esmagou nas suas mão
A minha felicidade...
Faz isso commigo, não!...

Vai vê Chica Poranduba,
Vê Rosinha Conceição,
Vê a mulata inzoneira
Que móra com o capitão!
Essa gente é que serve,
Porque não tem coração...
Me deixe no meu cantinho!
Faz isso commigo, não!

**********

(Foi mantida a grafia original)



Luiz Carlos Peixoto de Castro nasceu em Niterói (RJ)
no dia 02.02.1889 e faleceu no Rio de Janeiro, em 14.11.1973.
Foi letrista, poeta, pintor e caricaturista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário