terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Jornalismo bagual

Relato da briga


O texto:

Tunda Grossa

Brigada de M. Viana prende sujeito que ficou fulo ao apanhar

Uma briga acontecida em Manoel Viana acabou na DPPA de Alegrete. Uma mulher disse que havia em sua casa três caras, que estavam bebendo e lhe fazendo companhia, mas que dois deles, que são irmãos, entraram em desavença contra o terceiro. Os dois irmãos se uniram e cagaram a pau o outro. Quando a BM foi acionada, os dois manos deitaram o cabelo, e o que estava solito ficou no local. Quando a guarnição se aproximou, ele saiu pra fora enchendo os PMs a osso e dando uma de galo cinza. Devido ao seu nervosismo e seu por estar gordiol, foi trazido para Alegrete pra acalmar os ânimos e baixar a bola.

*****

Acho que o final deveria assim: Já que estava muito nervoso dentro da viatura, eles o retiraram da viatura e deram 32 laçassos de rabo de tatu no lombo. Como o lombo começou a sangrar, atiraram sal grosso pra curar e se largaram em direção ao Ibirapuitã.

Glossário:

Tunda: o mesmo que surra.

Cagar a pau: dar uma tunda de laço em alguém.

Deitar o cabelo: fugir com muita rapidez.

Solito: sozinho.

A osso: ofendendo com palavrões.

Dando de galo cinza: dando uma de machão.

Gordiol: bêbado.

Baixar a bola: se acalmar.


Mulheres se cagam a pau no centro

Brigada Militar foi chamada para apartar briga na frente de boate no centro da cidade. Lá chegando foi apurado que uma mulher cumprimentou um cara e a namorada deste não gostou e se botou. As mulheres se cagaram a pau*, sendo que o namorado da agressora também acabou lesionado, mas o namorado da simpática nada sofreu. Uma ficou com o dedo virado pra trás, a outra está rindo com a boca mais inchada e o namorado com...

*Se cagaram a pau: briga onde dois homens (ou duas mulheres) se agridem e apanham simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário