quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Sua beleza é sua verdade



Bruna Lombardi*

Você já reparou como as pessoas transmitem o que são? Se você reparar, olhar nos olhos, perceber o jeito, as expressões, existe toda uma linguagem corporal que nos revela. A verdade é que a gente acaba tendo a cara do que é.

Um amigo querido, o extraordinário escritor Rubem Fonseca, me disse muitos anos atrás que, com o tempo, as pessoas escolhem a cara que têm. Na hora me pareceu uma frase de efeito e acho que demorei um pouco a compreender a extensão do pensamento e seu significado.

O tempo revela. A gente vai se tornando o que é. Somos aquilo que transmitimos. A nossa energia.

A beleza de cada é a tradução de uma verdade interior. De uma complexidade de escolhas, valores e sentimentos. Temos as marcas do que fizemos do que tememos, do que desejamos, do que sentimos.

Não tem a menor importância com que traços e corpo viemos ao mundo, porque o que realmente nos define é o espírito que emana desse corpo.

O seu espírito espelha o que você sente e reflete na sua aparência, porque as coisas estão interligadas. A sua verdade é a soma de tudo o que você é. Da liberdade de ser o que você quiser. Ninguém precisa obedecer nenhum padrão. Cada beleza é única, individual e genuína.

Se o nosso exterior reflete o nosso interior, é fundamental cuidar bem dos dois. Não adianta só pensar na aparência sem cultivar a essência.

Descobrir quem somos é tão importante quanto descobrir o que fica bem em nós, o que nos enfeita. Porque nada enfeita tanto quanto a nossa alegria, nosso sorriso, nosso jeito de ser.

Pense em quantas pessoas queridas você conhece que mesmo longe da perfeição física são bonitas, atraentes, passam a melhor energia e todo mundo gosta delas.

Faz parte do amor acender a luz da beleza em cada um. Pessoa, bicho, objeto, aquilo que a gente ama tem a nossa imediata aceitação e empatia. O imperfeito parece imediatamente lindo e harmônico com sua beleza particular. Muita gente acredita que o físico sozinho vai dar conta do recado e não percebe que jogar todo o empenho apenas na aparência vai criar um círculo vicioso de frustrações.

Ninguém nunca alcança o desejado e nenhuma perfeição existe. O segredo é que justamente o imperfeito passa a ter sua beleza particular e se torna a coisa mais linda sob o prisma do amor. E com esse amor é a nossa constante troca de energia.

Reconhecemos imediatamente uma energia que vibra na nossa mesma frequência. Com o mesmo instinto dos animais captamos quem sente o que sentimos, pensa de forma complementar e vai ser capaz de nos compreender melhor.

O que somos e transmitimos vai irradiar essa luz interior. Vai influenciar nosso comportamento e vai se transformar na nossa personalidade. A nossa beleza é a nossa verdade.

Essa beleza vem quando trabalhamos todas as áreas da nossa vida, buscando a harmonia em todos os campos. Conectamos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Tudo o que a gente faz reflete o que a gente é. Você não precisa ser melhor do que ninguém, você só precisa ser você.

(Da coluna Vida de Zero Hora, dezembro de 2019)

*Bruna Lombardi: atriz, apresentadora, produtora, palestrante e ativista ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário