sexta-feira, 16 de abril de 2021

A velhinha e o alcoólatra

  

Um alcoólatra está viajando de trem. O bar está fechado; o trem não para nunca e ele se esqueceu de levar um trago extra, pois o que ele tinha acabou O desespero está tomando conta dele. O cara sua frio, treme as mãos, está quase ficando louco.

No vagão, onde ele se encontra, viaja, também, uma velhinha que está tricotando calmamente um sapatinho de bebê. O bebum, então, nota que a velhinha tem uma garrafinha debaixo do banco. De quinze em quinze minutos, a velhinha leva a garrafinha aos lábios. O bêbado troca de lugar e se senta defronte da velhinha, na esperança que ela lhe dê, pelo menos, um golinho da sua bebida. A velhinha não se manca e continua tricotando sem notar a sua presença. 

Depois de duas horas de viagem, a velhinha resolve ir ao banheiro. Quando a velhinha fecha a porta, o bêbado aproveita e pega a garrafinha da velhota e entorna todo o seu conteúdo de uma só vez, jogando a garrafa vazia pela janela do trem. Volta para o seu lugar e finge que está dormindo. A anciã retorna ao seu lugar e volta a tricotar. Depois quinze minutos, a velhinha procura debaixo do banco a sua garrafinha e pergunta em voz alta: 

- Alguém viu a garrafinha que eu uso para cuspir dentro?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário