Esqueça tudo o que aprendeu sobre impulso, resistência, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro.
É bem melhor estar cá em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar cá em baixo!
A hélice é simplesmente um grande ventilador na frente do avião para manter o piloto fresco. A prova disso é que, quando o hélice para, o piloto começa imediatamente a derreter-se em suor.
Se tiver de enfrentar uma aterragem forçada noturna, acenda os faróis para ver a área de aterragem. Se não gostar do que viu, apague os faróis.
Velocidade é vida; a altitude é a segurança da vida. Até hoje, ninguém colidiu com o céu.
Lembre-se sempre que se pilota com a cabeça e não com as mãos.
Nunca permita que o avião o leve a algum lugar onde o seu cérebro não tenha chegado cinco minutos antes.
Nunca largue o avião para agarrar no microfone. Os aviões voam de acordo com os princípios descobertos por Bernoulli, não por Marconi.
A única situação em que pode achar que tem combustível a mais é quando tiver um princípio de incêndio.
Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem; aterrar é a primeira.
Toda a gente sabe qual é a definição de uma boa aterragem: é quando se pode sair do avião pelo próprio pé. Mas pouca gente sabe a definição de uma ótima aterragem: é quando, para além disso, se pode usar o avião outra vez.
A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo de aproximação na final.
Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
Acredite no seu instrutor, mas mantenha sempre o seu cinto apertado.
Um avião pode desapontar um piloto, mas não pode surpreendê-lo.
Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com decisões erradas.
Existem três regras simples para fazer uma aterragem suave; infelizmente ninguém sabe quais são...
Pior que um comandante que nunca foi co-piloto é um co-piloto que já foi comandante!
Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas.
Um piloto é uma alma confusa que fala sobre mulheres quando está a voar e sobre voo quando está com mulheres.
Tente manter o número de aterragens igual ao número de descolagens.
Descolar é opcional; aterrar é obrigatório.
As três coisas mais inúteis em aviação são: a pista que ficou para trás, a altitude que ficou para cima e o combustível que ficou no caminhão no chão.
Em caso de pane no avião, nenhum piloto sente falta de ar. Ele sente é falta de terra.
Quando a aeromoça diz que em caso de pouso no mar o seu acento é flutuante, eu começo a rir.
Nos aviões de carreira, a cerveja é quente e o café é gelado.
E por último, lembre-se sempre: quem inventou o avião foi um brasileiro. Não pode dar certo mesmo...
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