sexta-feira, 30 de abril de 2021

Humor Aeronáutico

 


Esqueça tudo o que aprendeu sobre impulso, resistência, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro. 

É bem melhor estar cá em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar cá em baixo! 

A hélice é simplesmente um grande ventilador na frente do avião para manter o piloto fresco. A prova disso é que, quando o hélice para, o piloto começa imediatamente a derreter-se em suor. 

Se tiver de enfrentar uma aterragem forçada noturna, acenda os faróis para ver a área de aterragem. Se não gostar do que viu, apague os faróis. 

Velocidade é vida; a altitude é a segurança da vida. Até hoje, ninguém colidiu com o céu. 

Lembre-se sempre que se pilota com a cabeça e não com as mãos. 

Nunca permita que o avião o leve a algum lugar onde o seu cérebro não tenha chegado cinco minutos antes. 

Nunca largue o avião para agarrar no microfone. Os aviões voam de acordo com os princípios descobertos por Bernoulli, não por Marconi. 

A única situação em que pode achar que tem combustível a mais é quando tiver um princípio de incêndio. 

Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem; aterrar é a primeira. 

Toda a gente sabe qual é a definição de uma boa aterragem: é quando se pode sair do avião pelo próprio pé. Mas pouca gente sabe a definição de uma ótima aterragem: é quando, para além disso, se pode usar o avião outra vez. 

A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo de aproximação na final. 

Voar não é perigoso. Perigoso é cair. 

Acredite no seu instrutor, mas mantenha sempre o seu cinto apertado. 

Um avião pode desapontar um piloto, mas não pode surpreendê-lo. 

Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com decisões erradas. 

Existem três regras simples para fazer uma aterragem suave; infelizmente ninguém sabe quais são... 

Pior que um comandante que nunca foi co-piloto é um co-piloto que já foi comandante! 

Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas. 

Um piloto é uma alma confusa que fala sobre mulheres quando está a voar e sobre voo quando está com mulheres. 

Tente manter o número de aterragens igual ao número de descolagens. 

Descolar é opcional; aterrar é obrigatório. 

As três coisas mais inúteis em aviação são: a pista que ficou para trás, a altitude que ficou para cima e o combustível que ficou no caminhão no chão. 

Em caso de pane no avião, nenhum piloto sente falta de ar. Ele sente é falta de terra. 

Quando a aeromoça diz que em caso de pouso no mar o seu acento é flutuante, eu começo a rir. 

Nos aviões de carreira, a cerveja é quente e o café é gelado. 

E por último, lembre-se sempre: quem inventou o avião foi um brasileiro. Não pode dar certo mesmo... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário