domingo, 11 de abril de 2021

Dez perguntas que você deve fazer

 antes de comprar um apartamento do BNH

01. Será que minha mulher e eu nos acostumaremos a viver sempre abraçados para poder caber juntos na sala? 

02. O ronco do vizinho interferirá em nosso sono? 

03. Existe alguma coisa sob o papel de parede ou está colado só um no outro? 

04. O tremor da cama, a cada ônibus que passa, diminuirá com o colchão de molas? 

05. Se algum dia eu esquecer o número do apartamento como é que eu vou encontrá-lo no meio dessas centenas de portas iguais? 

06. Eu realmente estou interessado na compra deste apartamento ou tudo não passa de medo do corretor? 

07. Os garotos se acostumarão ao sono vertical? 

08. As torneiras estão ligadas a canos? 

09. Que velocidade tem esse vento que atravessa o apartamento quando se abre a janela da frente e dos fundos? Que temperatura em graus centígrados eu posso suportar aqui dentro? 

10. Se eu comprar o apartamento e quiser me desfazer dele, alguém o aceitará, mesmo dando algum dinheiro? 

(Millôr Fernandes: O Pif-Paf, “O Cruzeiro” de 1962)

Nenhum comentário:

Postar um comentário