segunda-feira, 5 de abril de 2021

Gauchinha Bem-Querer

 Uma música em homenagem a uma cidade, ao povo gaúcho e a uma mulher... 

Tito Madi, cantor e compositor paulista (Pirajuí, São Paulo, em 18 de julho de 1929  Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2018), fez uma excursão ao Sul para fazer shows em algumas cidades gaúchas. Ficou mais tempo na capital, Porto Alegre. Encantou a todos e teve um amor passageiro por uma jovem da cidade. Ao partir, fez uma música que é um verdadeiro ato de amor por uma cidade e por uma mulher.

Gauchinha Bem-Querer

Rio Grande do Sul,
Vou-me embora sem amor,
Vou-me embora do Rio Grande,
Vou tão só com a minha dor.
Vou levar a lembrança comigo
De um amor que de olhares nasceu,
De um amor que depressa floriu,
Mas tão cedo morreu.
 

Rio Grande do Sul,
Eu um dia voltarei
Pra rever o meu Guaíba,
Pra rever meu bem-querer.
E depois, se ela ainda quiser,
Só nós dois a sonhar e a sorrir.
Rio Grande do Sul,
Vou chorar ao partir. 


P.S. Há, na internet, uma gravação de 1956, na voz do compositor Tito Madi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário