sábado, 19 de fevereiro de 2022

Tempo Perdido

 Renato Russo

Todos os dias, quando acordo,

Não tenho mais o tempo que passou,

Mas tenho muito tempo,

Temos todo o tempo do mundo. 

Todos os dias, antes de dormir,

Lembro e esqueço como foi o dia:

Sempre em frente,

Não temos tempo a perder. 

Nosso suor sagrado é bem mais belo

Que esse sangue amargo,

E tão sério,

E selvagem,

Selvagem, selvagem... 

Veja o sol dessa manhã tão cinza:

A tempestade, que chega,

É da cor dos teus olhos castanhos.

Então, me abraça forte e me diz, mais uma vez,

Que já estamos distantes de tudo:

Temos nosso próprio tempo. 

Não tenho medo do escuro,

Mas deixe as luzes acesas agora.

O que foi escondido é o que se escondeu,

E o que foi prometido, ninguém prometeu. 

Nem foi tempo perdido,

Somos tão jovens!

Tão jovens! Tão jovens... 

******* 

A música “Tempo Perdido”, da autoria de Renato Russo, foi divulgada em 1986, no disco “Dois”, o segundo da banda Legião Urbana. Trata-se de uma reflexão acerca da passagem inevitável do tempo e da condição efêmera da vida. Apesar do título, a mensagem da música é a de que sempre podemos mudar nossas prioridades e nossos modos de viver, de que devemos nos dedicar ao que realmente é importante para nós. 

Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, foi um cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Nasceu a 27 de março de 1960 (Rio de Janeiro, Brasil); morreu em 11 de outubro de1996 (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil). 

P.S. Escute essa música na internet na voz do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário