segunda-feira, 3 de abril de 2023

Liberdade

 Juan Arias

Sou livre quando

amo o que faço; 

Sou livre quando

amo as coisas e os homens porque o amor os faz mais livres

e eu menos escravo; 

Sou livre quando

aceito e defendo a liberdade dos outros; 

Sou livre quando

a minha liberdade vale mais do que o dinheiro; 

Sou livre quando

aceito que o mais importante é a minha consciência; 

Sou livre quando

creio que Deus é maior do que o meu pecado; 

Sou livre quando

sei que, na hora do fracasso, é sempre tempo de começar outra vez; 

Sou livre quando

sou capaz de amar o instante da vida que tenho nas mãos; 

Sou livre quando

estou consciente de que tudo me convém; 

Sou livre quando

acorrentado, continuo a gritar o direito à minha liberdade; 

Sou livre quando

tento fazer do meu trabalho um ato de criação; 

Bem-aventurados os livres, porque possuirão a Terra. 

**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário