segunda-feira, 22 de julho de 2019

Fato incrível na Rua da Praia



Estava, nesta semana, caminhando pela rua da Praia, no centro de Porto Alegre, quando, na esquina democrática, avistei um mágico de rua fazendo truques incríveis e o povo, sem nada para fazer, vibrando com o show gratuito.

Parei para apreciar o espetáculo.

Depois de alguns truques geniais, o rapaz dirigiu-se a mim e pediu o meu relógio emprestado. Como ele tem pouco valor, entreguei-o ao jovem. Ele, então, colocou-o num pequeno saco de veludo. Deu algumas assopradas e, para espanto geral, o relógio desapareceu na minha frente.

O mágico voltou a fazer alguns novos truques, e eu, ali, esperando que ele me devolvesse o relógio.

Depois de alguns minutos, o rapaz pediu que eu desse uma caminhada até a subida da Ladeira, onde eu teria uma grata surpresa.

Saí dali, caminhando despreocupado, quando, numa lanchonete, uma moça me chamou, dizendo que, por eu ser a pessoa de número 50 a passar defronte ao seu estabelecimento comercial, teria direito a um lanche de graça.

Pedi um suco de laranja e um cachorro-quente. Quando fui dar a primeira mordida, abri o pão, e, para meu espanto e incredulidade, lá estava, no meio do pão, uma bela e suculenta... salsicha!

O quê? Vocês pensaram que era o relógio?

Quando voltei lá, o mágico já tinha desaparecido...


NSM

Um comentário: