terça-feira, 2 de julho de 2019

Quando o amor acaba...



Separação

Composição: José Augusto e Paulo Sérgio Valle

Melhor assim...
A gente já não se entendia muito bem,
E a discussão já era coisa mais comum,
E havia tanta indiferença em seu olhar.

Melhor assim...
Pra que fingir se você já não tem amor,
Se os seus desejos já não me procuram mais,
Se na verdade pra você eu já não sou... ninguém...

De coração...
Eu só queria que você fosse feliz,
Que outro(a) consiga lhe fazer o que eu não fiz,
Que você tenha tudo aquilo que sonhou.

Mas vai embora...
Antes que a dor machuque mais meu coração,
Antes que eu morra me humilhando de paixão,
E me ajoelhe a implorando pra ficar... comigo...

Não diz mais nada...
A dor é minha, eu me aguento, pode crer,
Mesmo que eu tenha que chorar pra aprender,
Como esquecer... você...

O texto


Tudo que você fizer agora, já não importará mais. Tudo que disser agora, já não escutarei mais. Quero distância dessa sua decisão repentina de se livrar do meu amor. Não me quer? Tudo bem, eu me viro, eu me ajeito. Prometo nunca mais lhe procurar, eu sei que você vai ler isso, por isso eu estou escrevendo “especialmente” pra você. Nunca desisti disso, mas se quiser desistir assim, é com você. Desculpe por fazer você esperar muito de mim, quando, na verdade, quase nada eu tinha a lhe oferecer. Eu sei, você se decepcionou, mas não foi a única. Eu queria ter você comigo agora, agora que eu já tinha/tenho certeza do que queria e era/é você, mas eu não vou implorar pra que fique. Se não quiser meu amor por perto, também não terá de longe. Sinto muito, eu sou assim, ou amo completamente, ou não amo mais, é fácil, não é? Você é quem escolheu e eu só estou ajudando na sua escolha. Não vou ficar dizendo o quanto eu chorei e o quanto eu sofri essa madrugada (mesmo já dizendo) por você, não quero sua pena, nem seu arrependimento de não me querer mais. Se for bom pra você, que seja, não lhe desejo mal, arrume sua vida e vá embora, se quer tanto se livrar de mim, nem olha pra trás, vá e não volte mais, porque se tomar mesmo essa decisão, o meu coração todo não será mais seu, não a aceitará mais, foi sua escolha, não minha. Acabou!

*****

P.S. Há, na internet, uma bela gravação dessa música na voz da cantora Simone.

Um comentário: