segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O eclipse



Versão militar

(Ruído na comunicação)

Disse o Capitão ao 1º Tenente:

“Amanhã haverá eclipse do sol, o que não acontece todos os dias. Mande formar a companhia às 7 horas, em uniforme de instrução. Poderão, assim, todos observarem o fenômeno e darei as devidas explicações. Se chover, nada se poderá ser observado e os homens formarão no alojamento para a chamada.”

O 1º Tenente ao 3º Sargento:

“Por ordem do Senhor Capitão, haverá eclipse do sol amanhã. O Capitão dará explicações às 7 horas, o que não acontece todos os dias. Se chover, não haverá lá fora a chamada. O eclipse será realizado no alojamento.”

O 3º Sargento ao Cabo:

“Amanhã, às 7 horas, virá ao quartel um eclipse do sol, em uniforme de passeio. O Tenente dará, no alojamento, as explicações, se não chover, o que não acontece todos os dias.”

O Cabo aos Soldados:

“Atenção, Companhia! Amanhã às 7 horas o Sargento vai fazer um eclipse do sol com uniforme de passeio e dará todas as explicações. Vocês deverão entrar formados no alojamento, o que não acontece todos os dias. Caso chova não haverá chamada.”

Entre os soldados:

“O Cabo disse que amanhã o sol, em uniforme de passeio, vai fazer um eclipse para o Capitão, que lhe pedirá todas as explicações. A coisa é capaz de dar uma encrenca, dessas que acontecem todos os dias. Deus queira que chova, senão vai sobra pra nós e é capaz de dar cadeia pra todo mundo!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário