quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Orações de alguns animais

 Oração do gato

Senhor,

Eu sou o gato.

Não precisamente

Que tenha alguma coisa a Vos pedir.

Não.

Não peço nada a ninguém,

Mas se por acaso, Senhor, tivésseis

Nos celeiros de Vosso paraíso

Um ratinho branco

Ou um pires de leite,

Sei de alguém que precisa essas coisas...

Amaldiçoareis, um dia,

A raça canina?

Ah, nesse caso, eu diria:

Amém.

Oração do rato

Sou tão cinzento,

Meu Deus.

Lembrai-Vos de mim?

Sempre vigiado,

Sempre caçado,

Vou roendo mediocremente a vida.

Por que me acusam de ser rato?

Não fostes Vós meu criador?

Só peço uma coisa: ficar escondido.

Dai-me apenas com que matar a fome

Longe das garras

Daquele demônio de olhos verdes.

Amém.

Oração do boi

Dai-me tempo, meu Deus.

Os homens são tão afobados.

Fazei-os compreender que não posso

Andar depressa.

Dai-me tempo de comer.

Dai-me tempo de caminhar.

Dai-me tempo de dormir.

Dai-me tempo de pensar.

Amém. 

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário