segunda-feira, 31 de março de 2014

Para o Dia dos Pais



A Promessa de um Pai

Quando eu tinha 13 anos e meu irmão dez, papai prometeu levar-nos ao circo. Mas durante o almoço recebeu um telefonema; um negócio urgente para resolver no centro da cidade. Meu irmão e eu já nos preparávamos para a frustração quando o ouvimos dizer:


‒ Não, eu não irei. Eles terão que esperar.
Quando voltou para a mesa, mamãe sorriu e disse:
‒ Ora, o circo sempre volta.
‒ Eu sei – disse papai ‒, mas a infância não.

§ § § § §

Um Momento Mágico

Depois de trocar suas fraldas pela primeira vez, desci as escadas com você nos braços. Liguei a televisão e, para minha alegria, a seleção brasileira estava jogando... Apaguei todas as luzes, deitei no sofá e coloquei você sobre o meu peito. Tinha medo que minhas grandes mãos derrubassem você, então o apertei firmemente nos braços. Em menos de cinco minutos, você já dormia segurando meu dedo... Foi naquele momento que percebi que eu era pai.

§ § § § §

Desejo

Você acaba de terminar uma corrida e está sentado no banco, suando e cheirando como um gambá. Seu filho, ou talvez o filho do vizinho encosta-se a você e diz:
- Você está com um cheiro bom!
 Esse é o principal desejo do coração de um pai.

§ § § § §

Ande de maneira mais simples

Ande de maneira um pouco mais simples, papai! Eu sei que, um dia, muitos anos atrás, você andou assim, e eu gostaria muito de aprender o que você fez ao longo do caminho; porque, às vezes, quando sou tentado, não sei o que fazer. Por isso, ande de maneira um pouco mais simples, papai, porque eu preciso segui-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário