domingo, 30 de março de 2014

Por Que Não?




Bruna Lombardi

eu olhei e pensei por que não?
dezesseis anos mais velho, seguro
homem de opinião e nenhum caráter
o velho truque do maduro
um ator na vida, e eu pensei por que não?
vai ver é um menino com medo
vai ver se atrapalha
não, acho que não
deve ser um pouco canalha como todos são.
um cruzar de pernas, um olhar grave
não sei direito o que se faz pra ser querida
uma posição mais provocante
uma atitude mais desinibida
logo eu que morro de vergonha
de tentar ser um pouco atrevida
logo eu
que o que cometo em sonhos
seria incapaz de cometer na vida.
mas pensei por que não o estímulo de uma aventura
o prazer de ceder à tentação
é tão raro acontecer esse desejo, dura
tão pouco isso
a novidade
e depois não tem o compromisso da paixão.
come e depois espalha pra cidade
aquela coisa machista insuportável
estilo gosta de levar vantagem
− chega de pensar bobagem − 
não é possível que ele seja assim
ele é sensível, inteligente, um homem que chora 
só falta agora um sopro de coragem, uma insinuação.
e se ele for um sujeito compulsivo
maníaco depressivo, do tipo que atormenta
astral anos sessenta
e eu me arrepender profundamente
− o ruim do porre é a ressaca −
se for um cara babaca desses dose pra analista
se ainda for comunista do antigo pecezão
não, claro que não
ele é brilhante, contemporâneo, atuante 
ativo da linha de frente 
e eu molhei os lábios sensualmente 
e pensei por que não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário