domingo, 30 de março de 2014

Uma canção do Chico Buarque de Holanda


A canção-tema do filme Amores Possíveis foi composta originalmente em 1979, por Chico Buarque, para a peça O Rei de Ramos, de Dias Gomes. No filme, é interpretada por Chico e Zizi Possi.
         
Ela:
Consta nos astros
Nos signos
Nos búzios
Eu li num anúncio
Eu vi no espelho
Tá lá no Evangelho
Garantem os orixás
Serás o meu amor
Serás a minha paz.

Ela:
Mas se a ciência provar o contrário

Os dois:
Mas se o destino insistir em nos separar
Danem-se

Ela:
Os astros
Os signos
Os búzios
Anúncios
Ciganas
Profetas
Espelhos

Os dois:
Se dane o Evangelho
E todos os orixás
Serás o meu amor
Serás, amor, a minha paz

Ele:
Consta na pauta
Na carne
Está no seguro
Mandei fazer um cartaz

Os dois:
Serás o meu amor
Serás a minha paz

Ele:
Consta nos mapas
Nos lápis
No Pravda

Os dois:
Serás o meu amor
Serás a minha paz
Ele:
Consta nos autos
Nas bulas
Nos dogmas
Eu fiz uma tese
Eu li num tratado
Está computado
Nos dados oficiais
Serás o meu amor
Serás a minha paz


Ele:
E se o calendário nos contrariar

Os dois:
Mas se o destino insistir em nos separar
Danem-se

Ele:
Os autos
Os dogmas
As bulas
Tratados
Projetos
Sinopses
Conselhos

Os dois:
Se dane o Evangelho
E todos os orixás
Serás o meu amor
Serás, amor, a minha paz

Ela:
No Karma
Passou na novela
Pixaram no muro


Os dois:
Serás o meu amor
Serás a minha paz

Ela:
Nos lábios
Consta nos Óvnis
Na vodca

Os dois:
Serás o meu amor
Serás a minha paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário