segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Politicalhas



A prostituta no Congresso
         
A presidente do Sindicato das Prostitutas do Brasil resolveu visitar o Congresso Nacional para apresentar a sua pauta de reivindicações. Consultou um antigo senador e perguntou:

− Excelência, como devo dirigir-me aos senadores para me sentir mais próximo deles?

O velho senador, então, deu o seguinte conselho à sábia prostituta:

− Madame, trate-os com respeito e como a senhora julga como eles realmente eles são.

A cafetina entendeu bem o recado e assim falou aos senadores:

− Meus filhos...

Voto fantasma


Essa aconteceu num desses currais eleitorais. Com ou sem urna eletrônica, dizem que essas coisas sempre ocorreram e vão continuar a ocorrer. Como os eleitos são os mesmos de sempre, os mortos continuam a votar e nada acontece. A não ser a frustração dessa triste viúva.

No dia seguinte à eleição, a mulher foi ao cemitério. Chegando ao túmulo do falecido marido, ela falou muito irritada:

- Seu desgraçado, insensível, miserável. Você não tem mais a menor atenção comigo. Ontem você foi votar lá na cidade e não teve sequer a consideração de me procurar.

$$$$$$$$$$$$$$$$


Dois políticos analisam uma proposta de negociata em Brasília. São muitos milhões em jogo. Um deles pergunta:

- Quanto nos dariam por isso?

- Num país sério, nos dariam uns quinze anos de cadeia, eu acho...


Um cabo eleitoral de um conhecido senador pede emprego para sua sogra. O político, dois dias depois, atende ao pedido é dá notícia ao seu correligionário:

− Está tudo certo, consegui uma vaga de professora estadual para sua parente.

O eleitor fica assustado:

− Mas, senador, a minha sogra é completamente analfabeta!

Uma semana depois, ele encontra o senador, este o acalma:

− Já está tudo acertado. Aposentamos a velha.


Político, pretendente a um cargo de deputado federal, discursa em praça pública:

− Estou aqui por amor à pátria. Não dependo da política para sustentar minha família. Se não entrar na vida publica, vou para a privada!

− Cagão! − grita alguém no meio do povo.


Político das antigas, encontra um jovem de sua cidade, resolve, então, fazer uma média com o possível eleitor, pois estava, mais uma vez, em campanha para uma nova reeleição:

− E daí, meu garoto! Como estão as coisas lá na nossa cidade, o caridoso do teu pai, sempre forte e sadio?

− Mas deputado, o meu morreu no ano passado.

O velho político, sem perder a compostura, desconversa na bucha:

− Morreu pra ti, filho ingrato, pois sempre estará vivo no meu coração!


Retrato de Brasília 
  
Um empresário marca audiência com um ministro do governo, em Brasília. Enquanto aguarda para ser atendido, é tratado com toda solicitude pelo chefe do gabinete, na sala de espera, que o recebe efusivamente com abraços e apertos de mão.

Quando, finalmente, é recebido pelo ministro, o empresário sente a falta de sua carteira, que estava no bolso do paletó. Fica superconstrangido, mas resolve levar o fato ao conhecimento do ministro:

- Eu não sei nem como lhe dizer, Excelência, mas minha carteira sumiu! Eu tenho certeza que estava com ela ao entrar na sala de espera de seu gabinete. Eu tive cuidado de guardá-la bem, após apresentar o RG lá na portaria. Eu não quero fazer nenhum tipo de insinuação, mas... na verdade, a única pessoa com quem eu estive, de lá para cá, foi com seu chefe de gabinete...

O ministro nem espera o empresário terminar de falar. Retira-se da sala, sem falar nada, e segundos depois retorna com a carteira desaparecida na mão. Ao recebê-la de volta, o empresário comenta, completamente desapontado:

- Eu sinto muito... Espero não ter causado nenhum problema entre o senhor e seu assessor na hora em que o senhor pegou minha carteira de volta.

− Não se preocupe! Ele nem percebeu!



Um ladrão diz a um homem que lia jornal sentado num banco de praça:

− Isto é um assalto!

O homem olha o periódico, aberto na página de política, e, consternado, responde:

− Pois é, não sei onde este governo vai parar!




Um político, de passado tenebroso, diz para o advogado.

- Doutor, se o senhor conseguir que eu seja condenado só a três anos, vou lhe dar R$ 10.000,00 extra. Se for dois anos R$ 20.000,00 e, se conseguir um ano, darei R$ 30.000,00.

Depois do julgamento, o advogado informa, todo entusiasmado.

- Consegui que você fosse condenado a apenas um ano. E olha que deu um trabalhão, porque eles queriam te absolver.


Um comentário: