segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Oração dos velhos



Meu Senhor, estou ficando velho.

Ajude-me a evitar que me torne muito falador, desagradável e veemente a respeito das coisas.

Evite que eu comece a ficar contra tudo e contra todos.

Ajude-me a saber quando já falei o que devia. Ensine-me a escutar tanto quanto falar.

Ajude-me a chegar rapidamente ao ponto principal da história que estiver contado.

Ajude-me a evitar fornecer a biografia de todas as pessoas que eu mencionar. Que eu nunca fale da ingratidão alheia e que nunca fale de minhas dores físicas, a não ser para o meu médico.

Ajude-me a fim de que eu possa manter meus velhos amigos e encontrar novos. E que eu possa ser amistoso com as pessoas, útil a todos e agradável aos que comigo conversarem. Que eu possa dar e receber estímulos mentais de meus amigos.

Ajude-me a sentir interesse nos que me visitarem.

Ajude-me a manter correspondência com os parentes e amigos.

Ajude-me a cuidar apenas dos meus assuntos, evitando que eu me intrometa nos assuntos alheios.

Acima de todas as coisas, Senhor, ajude-me a permanecer amável.

Ajude-me a manter meu velho senso de humor e toda a minha autocrítica.

Ajude-me a perdoar meus amigos, porque eles assim poderão perdoar os defeitos que encontrarem em mim.

Amém.

(Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário