segunda-feira, 19 de maio de 2014

Humor VIP-1



Machado de Assis por Toni

A gagueira de Machado de Assis o perturbava, mas ele, em geral, conseguia safar-se das situações mais difíceis falando pausadamente e o mais devagar possível, sem deixar que isso aborrecesse o interlocutor. Em 1883, ele quis dar a Ferreira de Araújo a notícia de que um amigo comum, João Cardoso de Menezes e Souza, autor das poesias reunidas na Harpa Gemedora  e tradutor das fábulas de La Fontaine, fora agraciado pelo imperador com o título de Barão:
- Barão de Paranapi... Paranapi... Paranapi.
Ferreira de Araújo socorreu-o:
- Acaba, homem!
E Machado de Assis, sorrindo agradecido:
- É isso! Paranapiacaba!


Ruy Barbosa preparava-se para ir à missa de sétimo dia pela alma de Pinheiro Machado, seu velho adversário político, quando o procurou um amigo para fazer uma consulta. Ruy precisou subir os degraus de uma escada para retirar de prateleira mais alta o livro que o habilitaria responder ao amigo. Perdeu o equilíbrio, desabou de onde estava e fraturou a tíbia. Ficou em casa, imobilizado, durante 60 dias. Recuperado, fez apenas um comentário, bem-humorado: “Foi a última rasteira que o Pinheiro me passou”.

Eu me lembro de um professor de Lógica, na faculdade, que tinha uma “teoria” apocalíptica sobre a vinda repentina de um monstro extraterrestre que iria destruir a maior parte da humanidade, poupando apenas as pessoas inteligentes. Ao ouvir pela primeira vez a história numa mesa de bar, um calouro, desavisado, perguntou:
- Mas, professor, qual seria o critério usado pelo monstro?
E ouviu como resposta:
- Eu não estou preocupado...

Frases Vips

“A mulher que não tem sorte com os homens, não sabe a sorte que tem.”

“Só porque você vai para jantar com alguém, não quer dizer que tem que ser a sobremesa.”

“Quando uma garota se casa, ela troca a atenção de muitos homens pela desatenção de um.”

“Pessoalmente, eu nada sei sobre sexo. Sempre fui uma mulher casada.”

“A gente só diz sim ou não no casamento e, ainda assim, às vezes erra.”

“Não dá para acreditar num país que comprou o Acre.”

“Não conheço seu ex-marido, mas já começo a me solidarizar com ele.”

“Casa de tolerância é um local onde se tolera tudo... Menos a falta de dinheiro.”

“Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente faz de conta que é, pra ver como seria se ela fosse.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário