quarta-feira, 28 de maio de 2014

Joias literárias



Palavras do coração

Saramago

“As palavras proferidas pelo coração não tem língua que as articule, retém-nas um nó na garganta e só nos olhos é que se podem ler...”

Da esperança e seus prejuízos

Danielle Pykocz

“O lado ruim da esperança É deixar prender-se no improvável, E impedir o desapego. Que essa que eu sinto agora, morra, Antes que me mate.”

Atenção constante

Lao-Tsé

“Para alcançar o conhecimento, acrescente coisas todos os dias. Para alcançar a sabedoria, remova coisas todos os dias.”

Lendo

Caio Fernando Abreu

“Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e a sua vida vai-se misturando no que está sendo lido.”

Oportunidade

Dalai Lama

“Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão.”

Nunca mais

Sartre

“Eu sei que nunca mais encontrarei ninguém que inspire uma paixão. Você sabe, não é tarefa fácil amar alguém. É preciso ter uma energia, uma generosidade, uma cegueira. Há até um momento, bem no início, em que é preciso saltar por cima de um precipício: Se refletirmos, não o fazemos. Sei que nunca mais saltarei...”

Intensa

Martha Medeiros

“Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo. Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluímos. Amadurecemos. Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva.”

Saudade

Caio Fernando Abreu

“E me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas... dizer que te considero - pode ser por mais um mês, por mais um ano, ou quem sabe por uma vida - e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje  (de ontem, de sempre e de nunca), é sincero.”

Amor amigo

Lya Luft

“Eu não quereria como parceiro de vida quem não pudesse querer como amigo. E amigos fazem parte de meus alicerces emocionais: são um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu. Falo daquela pessoa para quem posso telefonar não importa onde ela esteja, nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer: “Estou mal, preciso de você.” E ele ou ela estará comigo, pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for.”

Deixe o coração falar

Ana Jácomo

“Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe.
E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.”

Mudanças

Tolstoi

“As maiores mudanças do mundo são realizadas lenta e gradativamente, sem erupções ou revoluções. O mesmo acontece com a vida espiritual de cada um.”

Mudar o mundo

Anne Frank

“Que maravilha pensar que ninguém precisa esperar o momento, nós podemos começar agora, começar aos poucos a mudar o mundo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário