domingo, 18 de maio de 2014

Uma bela oração do Bispo Bergoglio



Papa Francisco por Baptistão

Uma oração em cada dedo

1. O Polegar é o mais próximo de você. Então comece a orar por aqueles que lhe são mais próximos. Eles são os mais facilmente lembrados. Orar por nossos entes queridos é “uma doce obrigação!”.

2. O seguinte é o dedo indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isso inclui mestres, professores, médicos e padres. Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta aos outros. Mantenha-os em suas orações sempre presentes.

3. O próximo dedo é o mais alto. Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore pelos presidentes, congressistas, empresários e gestores. Essas pessoas dirigem os destinos das nações e orientam a opinião pública. Eles precisam da orientação de Deus.

4. O quarto é o nosso dedo anelar. Embora muitos fiquem surpresos, é o nosso dedo mais fraco, como pode dizer qualquer professor de piano. Ele deve nos lembrar de rezar pelos fracos com muitos problemas ou prostrados pela doença. Eles precisam da sua oração dia e noite. Nunca é demais orar por eles. Você também deve se lembrar de orar pelos casamentos.

5. E, finalmente, o dedo mindinho, o menor de todos, que é a forma como devemos nos ver diante de Deus e dos outros. Como diz a Bíblia, “os últimos serão os primeiros”. Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de orar por si mesmo. Quando você estiver orando para os outros quatro grupos, suas próprias necessidades estarão na perspectiva correta, e você poderá rezar melhor pelas suas necessidades.

(Livre tradução do padre espanhol Helder José, C.Ss. R.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário