terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Poucas palavras



Incompatibilidade

Ele era piloto, ela era baixista de uma banda de rock. O casamento durou apenas seis meses. Toda vez que ele voava, ela usava tomara-que-caia. Toda vez que ela tocava, ele usava samba-canção.

Burocracia

Nossa empresa quer melhorar a cada dia e acabar com a burocracia. Se você não gosta da burocracia, favor encaminhar requerimento em duas vias escrito de próprio punho em papel timbrado e entregar ao respectivo responsável de sua seção no dia anterior a sua segunda folga do mês.

Super

− Não quero nada com você, garota!
− Ai, mas por quê?
− Você é superficial.
− Ai que bom, pelo menos você me acha “super” em alguma coisa...

Amnésia

− O senhor é o médico que tratou do meu marido depois do acidente?
− Isso mesmo senhora. Ele teve alguma piora?
− Não. É que agora ele nunca lembra do meu aniversário, nem de buscar as crianças na escola e nem do nosso aniversário de casamento. O que eu faço?
− Isso se chama S. A. S.
S. A. S.?
Síndrome de Amnésia Seletiva. Ele pode esquecer alguns fatos importantes da vida. É consequência da pancada na cabeça. É muito importante que a senhora seja compreensiva, trate-o muito bem e faça massagem nos pés dele uma vez por dia.
− Nos pés?
− A senhora não entenderia, eu teria de usar termos médicos complicadíssimos.
− Tudo bem então (eu acho). Obrigada, doutor.
Dali a cinco minutos o médico pega o telefone:
− Alô, Pedrão? Ela caiu.
− Valeu doutor, o dinheiro já está na sua conta.

Mortos

− Eu vejo gente morta! Todo o tempo!
− Mas o senhor não é o coveiro do cemitério?
− É meu jeito de puxar assunto, seu chato.

Balas

− Moço, olha, meu pai me deu dinheiro pra comprar balas!
− E o que você vai levar, garoto?
− Uma dúzia pra 38, cinco pra fuzil AR-15 e mais dez de 9mm.
− Posso te dar o troco em chicletes?

Conspiração

− Não acredito no que a grande mídia diz. Globo, Veja, Folha, são todos uns capitalistas vendidos e manipuladores.
− E onde você ficou sabendo disso?
− Vi em um vídeo caseiro no Youtube. Tinha quatro estrelinhas.

Futilidade

De repente, sentiu uma profunda angústia. Era como se percebesse que sua vida era extremamente fútil. Pegou uma revistinha de palavras-cruzadas na mesa de centro, resolveu todas e sentiu-se bem melhor.

(Do blog K-Blog - Devaneios online de um ser humano versão beta.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário