domingo, 17 de fevereiro de 2019

Bloqueio



Quando chegou em casa, o gato estava em cima do teclado. Tratou de espanar o bichano de lá com um sacudir de mãos, deixou cair o corpo sobre a cadeira velha e sem braços, alongou os dedos e começou a digitar.

Uma palavra, duas, uma frase. Maneou de lado com a cabeça, resmungou e apagou tudo. Na segunda tentativa, escreveu um parágrafo. Apagou-o com cinquenta e quatro toques no backspace. A terceira investida não sobreviveu por mais de três linhas.

Levantou-se, preparou um café. Chafurdou no fundo da bolsa até encontrar um surrado Moleskine, onde poderia estar escondida, despercebida, ou mesmo esquecida, a ideia triunfante.

E ideias ela encontrou de fato.

A história de um pingo de chuva que queria voltar para o céu. A jornada de um garoto em busca do responsável pelo formato das nuvens. O drama de um casal de suicidas que se encontra no pós-vida. As aventuras de um jardineiro que, sem querer, replantou o Éden com a semente do fruto do conhecimento. O surgimento do primeiro robô-zumbi. O samurai que forjou sua espada das cinzas da própria filha. O assassino que arrancava a mão esquerda de suas vítimas. Um conto onde todas as palavras começam com a mesma letra. Uma crônica em que o título é maior que o texto. A doença que extinguia toda a maldade de um ser humano. A briga das cores que deixou o mundo em preto e branco.

Sentou-se novamente, não sem antes dar um chute no gato com o lado do pé. De posse do caderninho, digitou por três horas.

Passou-se o dia e a noite, e viu ela que era muito ruim.

Atingida com um lampejo repentino de lucidez ou delírios insones, começou do zero. Dizem que o melhor para vencer um bloqueio, se você não for um jogador de vôlei, é começar com uma frase. Estralou os dedos, deu um gole no café gelado, espantou mais uma vez o gato carente e digitou:

“Quando chegou em casa, o gato estava em cima do teclado.”


(Texto do blog: K-BLOG)*

Um dos melhores blogs da internet, vale a pena acessá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário