quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Pílulas de sabedoria

O contrabando misterioso


Numa fábula de Nasreddin, ele atravessa a fronteira todos os dias com mulas carregadas de sacos. Cada vez, os sacos são revistados, mas não se encontra nada. Nasreddin continua a passar a fronteira com suas mulas. Muito tempo depois, alguém lhe pergunta o que contrabandeava. Nasreddin responde: “Mulas”.

Ser Mãe...


Caminhava com a minha filha de 4 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia pôr na boca. Expliquei a ela para nunca fazer isso.

- Mas por quê? - perguntou ela. - Respondi que se estava no chão estava sujo, cheio de micróbios que causam doenças.

Nesse momento, minha filha olhou-me com admiração e perguntou:

- Mamãe, como você sabe tudo isso? Você é tão inteligente!

Rapidamente, refleti e respondi-lhe:

- Todas as mamães sabem essas coisas. Quando alguém quer ser mamãe, tem que fazer um grande teste e tem que saber todas estas coisas, senão, não pode ser mãe.

Caminhamos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ela pensava ainda sobre o assunto e, de repente, disse:

- Ah, já entendi. Se você não passasse no teste, você seria o papai!

- Exatamente! - respondi com um enorme sorriso...

Velhinha esquecida
  
  
Um guarda de trânsito deteve uma senhora de idade avançada e disse:

- Senhora! Você ia em excesso de velocidade! Sabia?

A mulher se livrou da multa quando respondeu:

- Eu sei! É que tenho que chegar antes que eu me esqueça aonde eu vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário