segunda-feira, 30 de maio de 2016

Chavões religiosos





Chavões desculpas de evangélicos

Eu estava num evento na Igreja e...
E daí oramos para pedir a confirmação do Espírito Santo.
E, pela graça de Deus, estamos juntos a x meses/anos...
E Jesus tem abençoado muito nosso namoro desde então...
Ela me convidou para ir a um culto e então...
Iniciamos um namoro e, em três meses, casamos, e até hoje somos muito felizes, com a graça de Deus...
Ele me pediu em namoro e daí eu disse: “Vamos orar...”

Foras-chavão no namoro cristão

Presbiteriana: “Vamos continuar orando, se Deus quiser mesmo, acabaremos juntos.”

Metodista: “Não sei se é a vontade de Deus, mas não é a minha.”

Assembleiana: “O Senhor me revelou que você não é meu escolhido.”

Católica: “Vou me casar com Jesus!”

Universal: “Ore a respeito, e se não ficarmos juntos, é porque você não teve fé o suficiente.”

Quem nunca disse esse chavão que atire a primeira pedra.

Deus odeia o pecado, mas ama o pecador.
Ninguém é perfeito.
Todo mundo tem seus defeitos.
Tudo bem, eu posso ter errado, mas...
A Igreja não é lugar de santos, mas sim de pecadores.
Não que eu queira julgar, mas ele errou feio.
Quem é você para me julgar?

Chavão cristão da eleição

Irmão vota em irmão. 
Bancada Evangélica.
Vamos governar o Brasil para Cristo.
Precisamos de mais cristãos na política.
Vote em (fulano/beltrano/sicrano) porque ele é (católico / batista / assembleia / tradicional / pentecostal / Universal / Arminiano / Calvinista /...)
Cristão não se mete em política. 
Quando tivermos mais evangélicos/cristãos no poder, o país será melhor.

Chavões fariseus

Toda comunidade tem um fariseu dos tempos e utilizam estes chavões modernos. E todos eles.

Ah, mas o pastor/padre deveria tomar uma atitude quanto a fulano/a.
Você viu o que fulano/a fez? Que absurdo!
Eu, ao menos, participo da igreja, não sou como fulano/a.
Eu dou meu dizimo regularmente, não sou como fulano/a.
Onde é que já se viu, o pastor/padre visitar/andar com fulano/a?
Fulano/a deveria pedir desculpas em público.
Graças a Deus não sou como fulano/a, que mal participa da Igreja.

Uma verificação

Marque com X a resposta certa, seguindo sua linha inovadora, o Ofício oferece mais um produto diferenciado para seus leitores, inspirado nas diversas situações chavão do nosso dia a dia eclesiástico.

1. Fim de culto/missa/evento especial. Alguém dá palavra de líder/importante/conhecido ganha última hora.

a. (  ) Eu não poderia deixar de dizer também que é uma alegria...
b. (  ) É com grande satisfação que...
c. (  ) Para nós foi uma grande bênção estarmos aqui hoje.
d. (  ) Sem opção: no mínimo 5 minutos de improviso.

2. Programa televisivo evangélico:

a. (  ) Mesa com bíblia aberta.
b. (  ) Púlpito de acrílico com Bíblia aberta.
c. (  ) Alguma coisa com uma Bíblia aberta em cima
d. (  ) Sem opção: (pre)texto bíblico para a mensagem.

3. Programa televisivo evangélico: 

a. (  ) Você vai ver o poder de Deus...
b. (  ) Deus quer transformar sua vida, Deus quer (isso), Deus quer (aquilo)...
c. (  ) Seja um patrocinador deste ministério.
d. (  ) Sem opção: Sorriso amarelo.

4. Problema financeiro:

a. (  ) Isso é falta de fé.
b. (  ) Confie em Deus e trabalhe.
c. (  ) Fizeram um trabalho pra você.
d. (  ) Sem opção: Doe tudo para a igreja que você melhora.

5. Pergunta bíblica difícil:

a. (  ) Veja bem, irmão...
b. (  ) É que é assim, ó...
c. (  ) É preciso entender o contexto...
d. (  ) Sem opção: É o que diz (fulano de tal).

6. Sermão televisivo:

a. (  ) (fala alta) Deus tem um propósito pra você!
b. (  ) (gritos) O Senhor é tremendo!
c. (  ) (urros, em stacatto) O - teu - Deus - é- mui-to - maioooor!
d. (  ) Sem opção: 30 minutos no mínimo.

7. Chavão mais não-cristão no meio gospel:

a. (  ) Isso foi um trabalho que fizeram pra você!
b. (  ) Encosto!
c. (  ) Deus é fiel para quem é fiel com ele!
d. (  ) Sem opção: Dízimo no Novo Testamento.

8. Música gospel;

a.  (  ) (cantado) Eu te (louvo/adoro/abençoo/amo/ordeno/testemunho).
b. ( ) (falado) Ó Senhor, meu Deus, Jesus, querido, amado Pai, te louvo, profetiza, manifesta, demonstra, tremendo, oooooo gloria!
c. (  ) (qualquer coisa, menos cantado) Riplaplapla...
d. (  ) Sem opção: “(Qualquer duas ou três frases) + Aleluia, amém, meu Deus, amor, fé, cruz...”



Um comentário: