quinta-feira, 8 de maio de 2014

Getúlio Vargas em música

Cancioneiro de Gegê


Getúlio Vargas foi o presidente que mais inspirou os poetas populares. Abaixo, versos de cordel e algumas das muitas músicas feitas em sua homenagem.

O retrato do velhinho

(Marchinha de 1951 de Haroldo Lobo e Marino Pinto)


Bota o retrato do velho
outra vez,
Bota no mesmo lugar.
O sorriso do velhinho
faz a gente trabalhar.

Eu já botei o meu
E tu, não vais botar?
Já enfeitei o meu
E tu vais enfeitar ?
O sorriso do velhinho
Faz a gente trabalhar

Se eu fosse Getúlio

(De Roberto Roberti e Arlindo Marques Jr.)

O Brasil tem muito doutor,
Muito funcionário, muita professora,
Se eu fosse o Getúlio,
mandava metade dessa gente pra lavoura.

Mandava muita loura
Plantar cenoura
E muito bonitão
Plantar feijão,
E essa turma da mamata,
Eu mandava plantar batata.


Getúlio Vargas por Fraga



Nenhum comentário:

Postar um comentário