terça-feira, 6 de dezembro de 2016

No meu tempo é que era bom...


Engana-se quem acha que só
museu é que vive do passado:


→ No meu tempo era diferente.

→ Não se fazem mais carros/estradas/roupas/comidas como antigamente.

→ Ah, que saudades daquele tempo.

→ Aquilo era muito mais simples.

→ Aquilo que era vida.

→ Não tinha essa loucura/violência/desemprego/crise de hoje em dia.

→ As coisa eram resolvidas no fio do bigode.

→ As pessoas se conheciam/se cumprimentavam na rua.

→ No meu tempo dava pra deixar a porta da casa aberta a noite toda e andar a pé de madrugada que nada acontecia.

→ Eu lembro de tudo direitinho.

→ No meu tempo tinha música de verdade, não esses barulhos que vocês escutam!

→ Essa criançada de hoje é muito avançada pro meu gosto.

→ Os desenhos animados de “antigamente” eram melhores.

→ Eu era feliz e não sabia...

→ Tudo isso aqui era mato.

→ Havia moças donzelas e se casavam virgens.

→ Se amarrava cachorro com linguiça.

→ A gente pedia benção a padrinho e a madrinha.

→ Não havia essa sacanagem de hoje em dia.

→ Criança que dizia nomes feios tinha a boca lavada com sabão.

→ Se respeitavam os professores/os mais velhos/os padres/os vizinhos.


(Do livro “Homem Chavão” ...com alguns adendos.)

2 comentários:

  1. Concordo com tudo, principalmente com: o desemprego e a crise de hoje, o fio de bigode valia por assinatura, a casa da porta aberta, a música,os desenhos animados,as moças, menino lavar a boca com sabão,o respeito aos professores, mas aqui com uma uma observação: certos "professores" de hoje não se dão o respeito e vão dar aula vestidos de mulher,usam "nomes sociais" e querem impingir aprendizado de sexo explícito nas salas de aula.Hoje há mais conforto, porém nada substitui os itens elencados pelo Nilo.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, na verdade essas frases são chavões ditas em todas as gerações. Daqui a cem anos, elas continuarão a ser repetidas, pois o nosso tempo, qualquer tempo, sempre será o que era bom.

    ResponderExcluir