quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Sua ligação é muito importante para nós

 Disque, disque, disque... 

Mário Corso

     

Sua ligação é muito importante para nós. Mas não o suficiente para contratarmos mãos pessoas, que facilitariam sua vida. 

Nossas conversas são gravadas porque somos sommeliers de indignação de clientes. Nas horas vagas, ouvimos seus gemidos e lamentos exasperados para rir e relaxar. 

Disque#1 para falar direto com um de nossos atendentes. Tempo de espera: 17 horas e 15 minutos. Sua posição é 65.381. 

Vai que, por acaso e muita sorte, você finalmente consiga falar com um dos nossos atendentes. Suas opções são: 

Disque *1 para um atendente com um sotaque do interior do sertão de Piriri e que não entende o teu. 

Disque *2 para um atendente em treinamento que pergunta tudo para o supervisor, te deixa pendurado, e você não fica sabendo sua ligação cortou ou não. 

Disque *3 para um funcionário terceirizado, que trabalha para várias companhias e não lembra do protocolo de nenhuma. 

Disque *4 para um atendente que sabe te orientar, mas que a ligação é tão ruim, que tem que ser aos berros. 

Disque #2 para trocar de musiquinha. Depois disque *1 para música de elevador. Disque *2 para música de espera de telemarketing coreano. Disque *3 para ouvir sertanejo metal. Disque *4 para Mozart pasteurizado. Disque *5 para harpa dodecafônica. 

Disque #3 para desligar agora. Igual, a ligação vai cair em algum momento. Ainda mais se você estiver perto de alcançar o que procura. 

Disque #4 para seguir sendo humilhado. Disque *1 para humilhação padrão. Disque *2 para humilhação com requintes de crueldade. Disque *3 para passar um dia deprimido. Disque *4 para passar uma semana deprimido. Disque *5 para repensar a vida em sociedade. Disque *6 para perder a fé na humanidade. 

Disque #5 se você precisar de uma pausa. Disque *1 para chorar. Disque *2 para chorar convulsivamente. Disque *3 para berrar e/ou esmurrar as paredes. Disque *4 para tomar um Rivotril. Disque *5 para se aconselhar com um monge budista. Disque *6 caso necessite de intervenção psiquiátrica 

Disque #6 para orientações de interrupções alternativas. Disque *1 para arrancar o fio do telefone da tomada. Disque *2 para jogar o aparelho no chão. Disque *3 para atirá-lo pela janela. Disque *4 para pisoteá-lo sapateando. 

Disque #7 para voltar ao início do labirinto. 

Disque #8 para anotar um protocolo de 36 minutos. 

É provável que, na velocidade em que falamos, você se perca na metade. Não serve para nada. Mas, depois, se a gente perguntar e você não souber, não poderemos te ajudar... 

Disque #9 para avaliar nosso serviço. 

Disque *1 para bom; *2 para muito bom; *3 para excelente. Desligue imediatamente para comunicar que a ligação atendeu seu objetivo. 

Obrigado por nos contatar. Sua insatisfação é nossa meta.

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(No jornal Zero Hora, de setembro de 2021)

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