domingo, 10 de dezembro de 2023

Fica, Senhor, comigo

 por Gioia Junior

Fica, Senhor, comigo; a noite é vasta e fria.

Segura a minha mão, até que chegue o dia.

Em Tua companhia é claro o meu caminho

e eu não quero ficar para sempre sozinho.

Não fosse o Teu cuidado, e eu, por certo,

Estaria abatido e infeliz, numa senda de espinho.

 

Fica, Senhor, comigo; o coração da gente

é fraco e pequenino e bate fortemente

ao ruído menor dos prenúncios fatais,

de procelas cruéis e de rudes temporais...

Dá que eu possa sentir, Senhor, eternamente,

amparando meu ser, em Teus braços paternais.

 

Fica, Senhor, comigo; a mocidade passa

como a leve espiral escura de fumaça

e a solidão do velho é triste e sem alento

e plena de incerteza e mau pressentimento.

A Teu lado eu terei consolo na desgraça,

conforto na miséria e paz no sofrimento.


Fica, Senhor, comigo; os meus olhos sem luz

querem também Te ver na Estrada de Emaús

da minha vida, pois só Tu és meu abrigo,

meu amigo melhor, meu verdadeiro amigo.

Por isso é que Te peço, ó bendito Jesus,

eu não quero estar só. Fica, Senhor, comigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário