domingo, 27 de março de 2016

Lembro-me, Senhor



Lembro-me, Senhor, do dia em que teus doze apóstolos, inspirados pelo Teu Espírito, convocaram a comunidade dos discípulos e disseram “Escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço”.

E desde então, os sete escolhidos, número perfeito, passaram a servir.

E pensar que me dás igual privilégio!

Mas porque a responsabilidade é tão grande quanto o privilégio, eu Te peço, Senhor:

quando o trabalho me parecer demasiado humilde, lembra-me o Teu vulto cingindo a toalha e lavando os pés dos próprios servidores:

quando estiver cansado que Te veja ao pé do poço de Jacó;

quando estiver sozinho, lembra-me o Getsêmani;

quando desanimado, o monte da Transfiguração;

quando incompreendido, a incredulidade de teus irmãos de Nazaré;

quando tentado com fome, com sede, solitário, lembra-me os teus 40 dias no deserto, entre feras, mas servido por anjos;

quando o peso do dever, das lutas ou do sofrimento se tornar demasiado, lembra-me o caminho do Gólgota, sob a cruz, fora das portas de Jerusalém.

Enfim, Senhor meu, em qualquer tempo, em toda parte, na alegria ou na tristeza, no prazer ou na dor, em repouso ou no trabalho, de dia ou de noite, até que eu volte para junto de Ti, enche-me do Teu Espírito para que eu tenha a sabedoria daqueles sete a princípio escolhidos para servirem Tua mesa.

Que eu não desanime nunca, pés ligeiros, mãos submissas, olhos nos céus, coração tranquilo descansando em Ti.

Texto do Exército da Salvação





Nenhum comentário:

Postar um comentário