sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Poema recitado pelo palhaço Picolino



          Eu quero explicar a vocês
          O que é ser um palhaço,
          O que é ser o que eu sou
          E fazer isso o que eu faço.

          Ser palhaço é saber distribuir
          Alegria e bom humor
          E com esforço contentar
          O público espectador.

          Muita gente diz “Palhaço”
          Quando quer xingar alguém,
          E esse nome pronunciam
          Com escárnio e desdém.

          E ao ouvir esta palavra,
          Outros sentem até pavor,
          Como se palhaço fosse
          Uma criatura inferior.

          Mas de uma coisa fiquem certos:
          Para ser um bom palhaço
          É preciso alma forte
          E também nervos de aço.

          E além de tudo é preciso
          Ter um grande coração,
          Para sentir isso o que eu sinto,
          Que é grande amor à profissão,

          O Palhaço também tem
          Suas noites de vigília,
          Pois lá, na sua barraca,
          Ele tem a sua família.

          Palhaço, meus amigos,
          Não é nenhum ser repelente.
          Palhaço não é um bicho,
          Palhaço também é gente.

          Falo isso em meu nome
          E em nome de outros palhaços,
          Que, muitas vezes, trabalham
          Com a sua alma em pedaços..

          Ser
palhaço, meu senhor,
          É saber disfarçar a própria dor
          É saber sempre esconder.
          Que é também sofredor.

          Porque se ele está sofrendo.
          Ninguém deve perceber.
          Pois o Palhaço nem tem
          O direito de sofrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário