sábado, 19 de agosto de 2017

Bloco dos Democratas



A letra do samba “Plataforma”, de João Bosco e Aldir Blanc, lançado em 1977 no LP “Tiro de Misericórdia”, que sintetiza o espírito que norteia a alegria de brincar sem censuras ou regulamentos nas ruas de uma cidade, mas na verdade era uma mensagem dirigida à ditadura militar do Brasil, que queria guiar o destino de todos os brasileiros dentro de sua ótica de impor ideias e comportamentos.

Não põe corda no meu bloco,
nem vem com teu carro-chefe,
não dá ordem ao pessoal.

Não traz lema, nem divisa
Que a gente não precisa
Que organizem nosso carnaval.

Não sou candidato a nada
Meu negócio é madrugada
Mas meu coração não se conforma
O meu peito é do contra
E por isso mete bronca
Nesse samba plataforma;

Por um bloco,
Que derrube esse coreto,
Por passistas à vontade
Que não dancem o minueto;

Por um bloco,
Sem bandeira ou fingimento
Que balance e bagunce
O desfile e o julgamento;

Por um bloco,
Que aumente o movimento
Que sacuda e arrebente
O cordão de isolamento.

Não põe no meu...


João Bosco de Freitas Mucci, mais conhecido como João Bosco, (Ponte Nova, 13 de julho de 1946) é um cantor, violonista e compositor brasileiro.

Aldir Blanc Mendes (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1946), além de médico, é um compositor e escritor brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário