sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Historinhas de almanaques

 

“Lembre-se sempre de que o dinheiro não é tudo na vida, mas lembre-se também de arranjar bastante dele antes de dizer essa tolice.”

“Diga-me e eu esquecerei.

Mostre-me e pode ser que eu me lembre.

Mas envolva-me no assunto e eu compreenderei.” 

Provérbio chinês

O homem perguntou a Deus:

- Oh, Senhor, que sois todo-poderoso, que é que significa para Vós um bilhão de dólares?

 - Nem um centavo, respondeu Deus.

- E que é que são 100 mil séculos?

- Menos de um segundo.

- Então, Deus, dai-me um centavo, implorou o homem.

- Claro, espere um segundo. 

É certo e sabido que... 

Por mais quartos que tenha um motel, o sujeito que liga o motor do carro às cinco da manhã é sempre o que está estacionado debaixo da sua janela. 

No banco, no correio ou supermercado, há uma lei universal que você ignora, e o azar é seu: quanto mais curta é a fila, mais devagar ela anda. 

* * * * * * * 

Histórias Portuguesas 

- Conhaques? Uísque? Licores? Cigarros? – perguntou o severo inspetor da alfândega ao passageiro português, assim que este desceu do avião vindo de Lisboa.

- Obrigado, o senhor é muito gentil, disse o passageiro, mas acho que vou aceitar um cafezinho.

****** 

Um jovem executivo português, em sua primeira vista ao Brasil, instalou-se em seu quarto de hotel, chamou o room service e pediu que lhe mandassem um refrigerante. O empregado respondeu solicitamente:

- Pois não, senhor.

O hóspede não entendeu:

- Como, pois não? Pois se estou a pagar!

E o empregado insistiu:

- Pois não, senhor.

O absurdo diálogo se estendeu ainda por algum tempo até que o executivo se deu conta de que, estranhamente, os brasileiros usam pois não para dizer sim, e pois sim para não! 

Negociação 

São necessárias seis pilhas para lidar com advogados:

Uma pilha de documentos;

Duas pilhas de paciência;

E três pilhas de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário