sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Amigo é pra essas coisas

 Aldir Blanc e Silvio da Silva Jr.

1. − Salve!

2. − Como é que vai?

1. − Amigo, há quanto tempo!

2. − Um ano ou mais...

1. − Posso sentar um pouco?

2. − Faça o favor...

1. − A vida é um dilema.

2. − Nem sempre vale a pena.

1. − Pô!

2. − O que é que há?

1. − Rosa acabou comigo!

2. − Meu Deus, por quê?

1. − Nem Deus sabe o motivo.

2. − Deus é bom.

1. − Mas não foi bom pra mim.

1 e 2. − Todo amor um dia chega ao fim. 

1. − Triste...

2. − É sempre assim...

1. − Eu desejava um trago.

2. − Garçom, mais dois?

1. − Não sei quando eu lhe pago.

2. − Se vê depois...

1. − Estou desempregado.

2. − Você está mais velho. 

1. − É.

2. − Vida ruim.

1. − Você está bem disposto.

2. − Também sofri.

1. − Mas não se vê no rosto...

2. − Pode ser...

1. − Você foi mais feliz.

2. − Dei mais sorte com a Beatriz. 

1. − Pois é... Pra frente é que se anda.

2. − Você se lembra dela?

1. − Não.

2. − Lhe apresentei.

1. − Minha memória é fogo.

2. − E o l'argent*?

1. − Defendo algum no jogo.

2. − E amanhã?

1. − Que bom se eu morresse!

2. − Pra quê, rapaz?

1. − Talvez Rosa sofresse.

2. − Vá atrás.

1. − Na morte a gente esquece.

1 e 2.− Mas no amor a gente fica em paz. 

1. − Adeus!

2. − Toma mais um.

1. − Já amolei bastante.

2. − De jeito algum.

1. − Muito obrigado, amigo.

2. − Não tem de quê.

1. − Por você ter me ouvido.

2. − Amigo é pra essas coisas. 

1. − Tá!

2. − Tome um Cabral*.

1. − Sua amizade basta.

2. − Pode faltar...

1. − O apreço não tem preço.

Eu vivo ao Deus dará.
O apreço não tem preço.

Eu vivo ao Deus dará.

O apreço não tem preço.
Eu vivo ao Deus dará...
 

*******

* l'argent (francês) = dinheiro (português) 

* cabral = antiga cédula de mil cruzeiros; na gíria de hoje seria uns 10 reais. 

P.S. Há, na internet, gravações com Ruy Faria e Chico Buarque e com o MPB4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário