segunda-feira, 6 de julho de 2020

Torcedores símbolos do Inter

Gaúcho do Beira-Rio


Morreu na quinta-feira (2 de julho de 2020) Noé Melo Fernandes, torcedor do Sport Club Internacional conhecido como “Gáucho do Beira-Rio”. Seu Noé tinha 85 anos e era um dos símbolos da torcida colorada, frequentando os jogos do clube havia mais de 50 anos.

O Inter se manifestou em suas redes sociais, com nota de pesar.

“Com pesar recebemos a notícia da morte de Seu Noé, o Gaúcho do Beira-Rio, torcedor símbolo do Inter há mais de cinco décadas. Aos 85 anos, deixa um vazio entre amigos, familiares e, também, no povo vermelho, que sempre simbolizou cm grande paixão. Obrigado por tudo, colorado”, publicou o clube.

A família informou que Noé morreu por volta das 18 horas por insuficiência respiratória, mas não estava com suspeita de covid-19.

O velório ocorreu na sexta-feira no Cemitério Belém Novo, em Porto Alegre.

(Do jornal Zero Hora, 4 de julho de 2020)

Outros torcedores símbolos do Inter


O gaúcho Davi Parizotto, mais conhecido como FanátiColorado, leva cerca de duas horas para encarnar o personagem que o tornou um torcedor símbolo do Internacional.

“A parte mais difícil é fazer a pintura do rosto. Em média, levo duas horas para me transformar no FanátiColorado”, disse Davi, que começou a se pintar aos 16 anos, mas foi em 1994, no jogo entre Internacional e Boca Juniors, no Beira-Rio, que ele ganhou o apelido.

Casado, Davi disse que o fato de ir aos jogos não atrapalha a relação em casa. “No início, minha esposa não entendia muito esse meu fanatismo. Mas, hoje, ela compreende e vai, inclusive, ao estádio comigo. Espero que meu filho herde esse amor pelo time.”


Segundo ele, o personagem é muito querido pelos torcedores de todas as idades. “O FanátiColorado se identifica muito com as crianças por causa das pinturas. Já os adultos se identificam com ele devido ao fanatismo e amor pelo clube”, destacou.

O Macaco do Beira-Rio


Me chamam de macaco
E não é pela minha cor
É porque sou colorado
E pelo Inter tenho amor.

Ei você que é gremista,
Agora preste atenção:
Tua torcida é racista
E a minha é do povão.

E eu como sou do Inter,
Agora vou cantar
E pular como um macaco,
Com a Guarda Popular!

Torcida de verdade
Como do inter ninguém viu.
Bem-vindo ao inferno,
inferno do Beira-Rio!


P.S. Os três citados cima, eram os mais fotografados pelos pais, com seus filhos ao lados dos personagens em questão, em dias de jogos no Beira-Rio. Agora com a falta saudoso do Gaúcho do Beira-Rio...

Um comentário:

  1. São símbolos colorados...
    O Gaúcho do Beira Rio merece ser homenageado.

    ResponderExcluir