terça-feira, 8 de junho de 2021

Retrato de Brasília

 

Um empresário marca audiência com um ministro do governo, em Brasília. Enquanto aguarda para ser atendido, é tratado com toda solicitude pelo chefe do gabinete, na sala de espera, que o recebe efusivamente com abraços e apertos de mão. 

Quando, finalmente, é recebido pelo ministro, o empresário sente a falta de sua carteira, que estava no bolso do paletó. Fica superconstrangido, mas resolve levar o fato ao conhecimento do ministro: 

− Eu não sei nem como lhe dizer, Excelência, mas minha carteira sumiu! Eu tenho certeza que estava com ela ao entrar na sala de espera de seu gabinete. Eu tive cuidado de guardá-la bem, após apresentar o RG lá na portaria. Eu não quero fazer nenhum tipo de insinuação, mas... na verdade, a única pessoa com quem eu estive, de lá para cá, foi com seu chefe de gabinete... 

O ministro nem espera o empresário terminar de falar. Retira-se da sala, sem falar nada, e segundos depois retorna com a carteira desaparecida na mão. Ao recebê-la de volta, o empresário comenta, completamente desapontado: 

− Eu sinto muito... Espero não ter causado nenhum problema entre o senhor e seu assessor na hora em que o senhor pegou minha carteira de volta. 

− Não se preocupe! Ele nem percebeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário