terça-feira, 14 de junho de 2022

Lista de Ouro das Desculpas

 

Imagem da internet

01. “Sempre fizemos isso dessa maneira.” 

02. “Não sabia que você estava com tanta pressa.” 

03. “Ninguém disse que era para eu continuar esse trabalho.” 

04. “Eu estava esperando a aprovação.” 

05. “Como eu podia saber que o procedimento era diferente?” 

06. “Esse trabalho não é da minha alçada.” 

07. “Vamos esperar o chefe voltar para resolver isso.” 

08. “Não cometemos muitos erros.” 

09. “Não achei que isso fosse importante.” 

10. “Estou ocupado demais com outras coisas.” 

11. “Pensei que eu tinha mencionado isso a você.” 

12. “Não fui contratado para fazer esse tipo de coisa.”

As Seis Regras do Escritório

1. Cartas importantes que não contenham erros serão enviadas para a pessoa errada. 

2. Máquinas que funcionam perfeitamente durante o horário de expediente pararão de funcionar se voltar ao escritório à noite para usá-las para trabalhos particulares. 

3. Máquinas que param de funcionar sempre voltam a funcionar perfeitamente quando o técnico que vem consertá-las chega. 

4. Envelopes e selos que não se tornam aderentes quando você passa a língua neles sempre vão grudar em outras coisas quando você não quiser. 

5. Documentos de extrema importância demonstrarão sua importância deslocando-se do lugar de onde você os deixou para onde não vão conseguir encontrá-los. 

6. A última pessoa que pediu demissão ou foi demitida será responsabilizada por tudo o que der errado − até que outra pessoa peça demissão ou seja demitida. 

(Do livro “A Lei de Murphy e os médicos”, de Arthur Bloch)

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