segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Frases de O Pequeno Príncipe

Tradução de Portugal


 (Do livro Antoine de Saint-Exuperry)




“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...”

“São contraditórias as flores, mas eu era jovem demais para amar.”

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

“... agora, quando olhares para o céu, amarás mais as estrelas, pois ouvirá meu riso através delas.”

“ Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!”

“...é muito difícil julgar a si mesmo que julgar os outros, mais se julgar bem eis um verdadeiro sábio.”

“O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar.”.

“A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me.”

“E se tu vens amanhã eu começo a ser feliz hoje.”

“Se tu vens as quatro da tarde, desde as três começarei a ser feliz...”

“Mas se tu me cativas, minha vida será cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fosse música.”

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

“Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...”

“Eis o meu segredo. Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”

"O essencial é invisível para os olhos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário