sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Coisas de gaúchos



01) Gaúcho que é gaúcho, não navega na internet, atravessa a nado!

02) Se trouxeres teu orgulho de ser brasileiro, te entregarei a minha honra de ser gaúcho.

03) Gaúcho não se acha, tem certeza.

04) Não me vem com tangerina, que eu só como bergamota.

05) Não te atucana e toma um mate.

06) Gaúcho não desiste, gaúcho “larga de mão”.

07) Gaúcho não tem cultura; gaúcho tem é tradição.

08) Meu verão é o veranico de maio.

09) Se eu estou montado na razão, não se precisa de espora.

10) Carência afetiva de mulher na campanha, é falta de homem.

11) Político, em época de eleição, fica grudado na gente como bosta em tamanco.

12) O novo presidente anda com cara de quem tomou chá de losna sem açúcar.

13) As gurias de hoje em dia, andam assanhada como solteirona em festa de casamento.

14) Os jovens de hoje estão mais ansiosos que anão em comício.

15) Brigam as comadres, descobrem-se as verdades.

16) Casa sem mulher é casa sem fogão.

17) É capando touro que se tem boi manso.

18) Gaúcho macho e grosso não come a carne, rói o osso!

19) O que eu não aprendi dentro do galpão, aprendi atrás do galpão.

20) Onde já se viu o cavalo do comissário perder a corrida?

21) Americano é cheio que nem penico de velha.

22) A mãe gaúcha fala uma vez só: “Faz mais uma dessas e a vara te come o lombo, guri!”.
  
23) Como dizia um gaúcho velho, a um mal-educado na rua: Se eu te pego, eu te esgualepo, fiadaputa!

24) Para o gaúcho, beleza não impressiona; ele sabe muito bem que campo feio é que dá boa aguada e panela velha é que faz comida boa.

25) Não basta ser gaúcho, tem que se pilchar.*

*Usar a indumentária gaúcha.

Almanaque Cultural Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário