sábado, 28 de novembro de 2020

Amigo é pra essas coisas.

 Composição de Aldir Blanc e Sílvio da Silva Jr.

− Salve!

− Como é que vai?

− Amigo, há quanto tempo!
− Um ano ou mais...
− Posso sentar um pouco?
− Faça o favor.
− A vida é um dilema.
− Nem sempre vale a pena.

− Pô!

− O que é que há?
− Rosa acabou comigo...
− Meu Deus! Por quê?
− Nem Deus sabe o motivo.
− Deus é bom!
− Mas não foi bom pra mim.
− Todo amor um dia chega ao fim...

− Triste...

− É sempre assim!

− Eu desejava um trago.
− Garçom, mais dois!
− Não sei quando eu lhe pago.
− Se vê depois.
− Estou desempregado...
− Você está mais velho?

− É...

− Vida ruim.
− Você está bem disposto.
− Também sofri.
− Mas não se vê no rosto.
− Pode ser...
− Você foi mais feliz.
− Dei mais sorte com a Beatriz.

− Pois é?

− Vivo bem.

− Pra frente é que se anda.
− Você se lembra dela?
− Não.

− Lhe apresentei.
− Minha memória é fogo.
− E o L'argent?
− Defendo algum no jogo.
− E amanhã?
− Que bom se eu morresse.
− Pra quê, rapaz?

− Talvez Rosa sofresse...

− Vá atrás!
− Na morte a gente esquece.
− Mas no amor a gente fica em paz.

− Adeus!

− Toma mais um.
− Já amolei bastante.
− De jeito algum!
− Muito obrigado, amigo.
− Não tem de quê.
− Por você ter me ouvido.
− Amigo é pra essas coisas.

− Tá...

− Tome um Cabral.
− Sua amizade basta.
− Pode faltar...

− O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará.

− O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará.

− O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará.

Aldir Blanc Mendes (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1946 − Rio de Janeiro, 4 de maio de 2020**) foi um letrista, compositor e cronista brasileiro. Médico formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, hoje parte da Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (Unirio) com especialização em psiquiatria, abandonou a profissão para se tornar compositor e um dos grandes letristas da história da música brasileira.

P.S. Há várias gravações dessa música, recomendamos a do MPB-4 ou a com Chico Buarque & Ruy Faria.

**Aldir Blanc faleceu de covid-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário