quinta-feira, 16 de março de 2023

Pequenos textos na forma

 Grandes nas suas mensagens

A razão e a paixão

 Khalil Gibran 

A Razão e a Paixão são o leme e as velas da alma navegante. Sem ambos, ficarias à deriva ou parado no meio do mar. 

Se a Razão governar sozinha, será uma força limitadora. E uma Paixão ignorada é uma chama que arde até sua própria destruição. 

Viajar 

Amyr Klink 

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. 

Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não, simplesmente, como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver. 

Responsabilidade 

Dan Millman 

É melhor você assumir a responsabilidade por sua vida em vez de culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Se abrir os olhos, saberá que seu estado de saúde, a felicidade e tudo o que acontece na sua vida, em grande parte, foi causado por você, consciente ou inconscientemente. 

Felicidade 

Luigi Pirandello 

Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo. 

Ciência e Religião 

Dan Brown 

A ciência e a religião não estão em desacordo. É que a ciência ainda é muito jovem para compreender. 

(Nosso Bem Estar, fevereiro de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário