quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Estádios de futebol brasileiros

 Os dez estádios de futebol mais bonitos do Brasil

Estádio do Maracanã

Rio de Janeiro-RJ

O estádio do Maracanã é sem dúvidas um dos mais belos estádios brasileiros. Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o estádio Jornalista Mário Filho, foi inaugurado em 1950 e conta com capacidade para até 80 mil torcedores - sendo ele totalmente reformado para a Copa do Mundo de 2014 é sem dúvidas o maior de todos em nossa terra.

                                               Estádio Mineirão

                                         Belo Horizonte-MG

  

O Estádio Governador Magalhães Pinto − mais popularmente conhecido por Mineirão, possui capacidade para até 62 mil torcedores e fica localizado em Belo Horizonte - Minas Gerais, sendo ele também totalmente reformado para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 e tantos outros espetáculos.

                                    Estádio Mané Garrincha

                                                 Brasília-DF

Esse é um estádio histórico, visto que é localizado no Distrito Federal, ou seja, situado em Brasília − capital do Brasil. O Estádio Nacional de Brasília como é batizado, abrigou jogos da Copa do Mundo do Brasil, em 2014 e também volta e meia abriga alguns jogos de clubes cariocas, como Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. O estádio aqui em questão tem capacidade para 72.788 pessoas.

                                               Beira-Rio

                                           Porto Algre-RS

O Estádio José Pinheiro Borda − também conhecido popularmente por Beira-Rio leva esse nome por ter sido erguido sobre as águas do Guaíba - sim, onde hoje fica o estádio do Sport Club Internacional, ficava parte do lago que banha a capital dos gaúchos. O Beira-Rio, que foi reformado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, conta atualmente com capacidade de 51.300 torcedores e assim como o estádio do rival, também abriga o clássico Grenal.

                                             Arena do Grêmio

                                           Porto Alegre-RS

O estádio do Tricolor Gaúcho entra nesta lista também. Localizado na Zona Norte de Porto Alegre, a Arena do Grêmio conta com capacidade para 60.500 pessoas e abriga um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e mundial − o Grenal.

Arena Corinthians

São Paulo-SP

Popularmente conhecido por Itaquerão, a Arena do Corinthians fica localizado no distrito de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, com uma capacidade de 49.205 torcedores é um dos estádios mais modernos do Brasil.

Fonte Nova

Salvador-BA

O Estádio Octávio Mangabeira, popularmente conhecido por Arena Fonte Nova, é usado pelo Bahia, nos jogos em salvador e fica localizado em Salvador, possuindo uma capacidade para até 50 mil espectadores.

Allianz Parque

São Paulo-SP

O Allianz Parque também é conhecido como Arena Palestra Itália ou Arena do Palmeiras, uma das muitas "arenas" multiuso do Brasil não poderia ficar de fora dos estádios de futebol mais bonitos do país, ainda mais após a sua reforma. O mesmo conta com capacidade para receber até 55 mil torcedores em dias de jogos do Palmeiras.

     Arena da Amazônia

      Manaus-AM


A Arena Vivaldo Lima é um estádio de futebol localizado na cidade de Manaus − capital do Amazonas e é um dos mais belos estádios de futebol do Brasil; o mesmo conta com capacidade para 44.500 torcedores.

                                              Arena das Dunas

                                                 Natal-RN

Fechando o TOP 10 dos estádios de futebol mais belos do país, trazemos aqui mais uma arena multiuso. Localizado na cidade de Natal - Rio Grande do Norte, a Arena das Dunas além de abrigar jogos de futebol, também tem capacidade para abrigar grandes eventos, exposições e lojas comerciais, com uma capacidade para 31.375 torcedores em dias de jogos.

(Do blog Minha Torcida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário