segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Samba pro Luiz Carroceiro

 Por Fábio Mazza


Ele parou o tiozinho, que todo dia passa em frente a sua casa catando papelão há anos, e resolveu usar do seu talento para homenageá-lo, aliás, justa homenagem a todos os cidadãos humildes que dão duro pra sobreviver de maneira digna, sem se desviar do caminho do bem e mesmo com todas as adversidades e preconceitos que sofrem todos os dias, muitos são felizes, demonstrando um sorriso no rosto e a esperança de um amanhã melhor...

Sou eu quem acorda bem antes do sol,

Sou eu quem dou corda pro galo cantar

E puxo a carroça pra ir trabalhar.

Sou eu, sou eu, sou eu, sou eu.

Carregando o mundo no meu calcanhar,

Empurrando a vida do jeito que dá.

Favela, o Meu Deus e no meu Orixá.

Vou eu, vou eu, vou eu, vou eu.

Em meio a avenida lotada,

Vou eu!

E se a subida é pesada,

Vou eu.

Às vezes pela contramão desta vida

E mesmo com tempo fechado vou eu.

De peito aberto não ando sozinho,

Sou grato por tudo que o bom Deus me deu.

A felicidade é o próprio caminho,

Coitado daquele que não entendeu.

Reciclo aquilo que mais não lhe serve.

Até por que nada neste mundo é meu.

Assim esse peso tão fica mais leve

Pesado é carregar o que não é seu.

A gente deve ser feliz,

É complicado eu sei, viver.

Daquilo que você não quis,

Eu fiz algo de bom nascer. (bis)

A sua diretriz é o coração quem diz

Deixo aporrinhar você!

(Recitando)

Luiz carroceiro, meu parceiro,

Você é o verdadeiro herói brasileiro,

Empurrando o mundo na sua carroça,

Inspirando com a sua luta também a nossa.

E desde pequeno que eu te vejo por aí,

Ouvindo na carroça um samba de raiz.

Levando a fé de combustível pra ser feliz

E com você eu aprendi, Luiz,

Que o maior tesouro na vida são os amizade que eu fiz.

E com mais de 70 anos e problema na coluna

Transforma o lixo da cidade na sua fortuna.

Quer saber onde estão os nossos heróis?

Eles nunca estão em capas nem ganharam copas

Eles estão aí, no meio de nós!

(Cantando)

A gente deve ser feliz,

É complicado eu sei, viver.

Daquilo que você não quis,

Eu fiz algo de bom nascer. (bis)

 

P.S. Este samba deve estar na internet...

Nenhum comentário:

Postar um comentário