domingo, 23 de agosto de 2020

Como tornar mais fácil o seu trabalho

 (Dez regras para retirar de seu trabalho a forma fatigante de executá-lo)

Primeira: Não se imagine um Atlas carregando o mundo nos ombros. Não se afobe tanto Não se leve tão a sério.

Segunda: Resolva gostar de seu trabalho. Ele se tornará então um prazer e não uma fonte de queixumes. Talvez você não precise mudar seu trabalho. Mude sua própria pessoa, e seu trabalho parecerá diferente.

Terceira: Planeje seu trabalho e trabalhe seu plano. Falta de método produz a sensação de estar “atolado”.

Quarta: Não tente fazer tudo de uma só vez. Para isso é que o tempo se estende. Preste atenção nesse sensato conselho da Bíblia: “isto eu posso fazer.”

Quinta: Assuma uma atitude mental correta, recordando que a facilidade ou dificuldade em seu trabalho depende de como você pensa nele. Pense com tensão e ele será árduo. Pense com calma e ele tenderá a fazer-se mais fácil.

Sexta: Torne-se eficiente em seu trabalho. “Saber é poder”(no que se refere ao seu trabalho). É sempre mais fácil fazer uma coisa correta.

Sétima: Exercite relaxar a tensão. Calma ajuda. Não se afobe ou se estafe. Não dê o passo maior do que a perna.

Oitava: Discipline-se, a fim de não deixar para amanhã o que pode fazer hoje. O acúmulo de trabalho torna sua tarefa mais árdua. Mantenha seu trabalho em dia.

Nona: Reze para que seu trabalho seja um prazer em sua vida. Conseguirá calma e eficiência se fizer isso.

Décima: Admita o “Sócio Invisível”. É surpreendente a carga que Ele retirará de sobre você. Deus está à vontade nos escritórios, fábricas e escolas como nas igrejas. Ele sabe mais com referência ao seu trabalho do que você. O auxílio d’Ele tornará eficiente o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário