quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O poder dos anjos

 

O mundo vive uma nova era dos anjos. Eles desceram dos altares e estão sendo escalados pelas pessoas para atuar ao lado delas nas tarefas mais prosaicas dos dia a dia, como no ato de cozinhar, estacionar um carro, achar um objeto perdido ou ir bem numa prova, por exemplo.

Os tipos de Anjos

Esta é a classificação popular dos anjos, não reconhecida oficialmente pelas denominações religiosas, mas amplamente utilizada pelos esotéricos.

                                                  Mensageiros

Embora não costume aparecer para passar a mensagem, esse anjo usaria outros recursos para se comunicar. Em momentos de dificuldade, por exemplo, uma distração repentina poderia trazer clareza de pensamento, que revelaria a resposta a um complicado problema. Essa distração pode ser ação de um anjo mensageiro. Portanto, ele não se comunicaria, mas abriria caminho para a comunicação.

                                                      Da guarda

É o mais conhecido dos anjos. Todos nasceriam com um e fala-se que, quando Deus observa as pessoas, ele vê dois: o indivíduo e seu anjo da guarda. Além de proteger, ele guardaria os grandes objetivos que estabelecemos para nós mesmos. Anjos da guarda conversariam entre si e um pode pedir ajuda ao outro. A intuição é muitas vezes atribuída à intercessão deles. Em momentos críticos da vida, podemos ter mais de um desses seres protetores.

                                                      Do amor

Apesar de comumente chamados de cupidos, os anjos do amor não teriam função limitada à viabilização de relacionamentos que ainda não existem. Eles também são responsáveis pelo estímulo do respeito e do carinho entre as pessoas no dia a dia. Eles facilitariam a comunicação para que o desgaste da rotina não comprometa a convivência entre gente com comportamentos e objetivos diferentes.

                                                     Curador

Quando as pessoas adoecem, não é só o corpo que sofre, mas a mente e a espiritualidade também. Para que um corpo adoecido não o comprometa a saúde de um espírito saudável e vice-versa, o anjo curador entra em ação. Sem ele, a doença de uma parte contaminaria a outra, em um ciclo que poderia nunca terminar. Os anjos curadores trabalhariam junto com médicos e hospitais.

                                                       Salvador

Estes são frequentemente confundidos com os anjos da guarda. Mas, enquanto os primeiros teriam a função de proteger as pessoas, os salvadores entrariam em ação apenas quando há risco rela de graves ferimentos físicos. Por vezes, eles intercederiam estimulando a manifestação de pessoas do círculo de amizade de quem precisa de ajuda para alertar dos perigos iminentes.

Da felicidade e prosperidade

São os anjos que trariam leveza e perspectiva às situações que, inicialmente, podem parecer excepcionalmente complicadas, mas que com bom humor ganham as dimensões que merecem – geralmente menores que as que damos a elas. Esses anjos também ajudariam a eliminar preocupações para que angústia e ansiedade não comprometam o rendimento das pessoas. 

Guia espiritual

São os anjos que despertam novos interesses espirituais. Esses anjos estimulam curiosidades que, a longo prazo, podem trazer mudanças positivas para a vida pessoal, social ou profissional de uma pessoa. O repentino interesse por uma cultura diferente, por exemplo, poderia ser furo da ação de um anjo como esse.

                                                   Copiloto

Eles assumiriam o que as pessoas não conseguem administrar quando estão concentradas em algo que demanda praticamente toda a sua atenção. Seriam como secretários que trabalham para a pessoa quando ela precisa se afastar de parte de sua vida

                                               Incentivador

Como o nome diz, são os anjos que ajudariam as pessoas a tomar decisões que elas já sabem ser corretas e necessárias, mas que, por alguma razão, não conseguem tomar ou até acreditam desconhecer. As decisões variam das mais simples às mais grandiosas.

Da coincidência

Conhecidos também como os anjos da sincronicidade, eles viabilizariam encontros que aprecem perfeitos demais para serem frutos apenas do acaso. Aprender a reconhecer a ação desses anjos seria aumentar as chances de encontro casuais que podem render melhoria nos planos pessoal, social e profissional.

Revista Isto É, dezembro de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário