quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Uma história de esperteza

Médico chinês e o advogado!


Médico por Aldamir

Um médico chinês não consegue encontrar um emprego em hospitais no Brasil, então, ele abre uma clínica e coloca uma placa com os seguintes dizeres:

“Tenha tratamento por R$ 20,00 − Se não ficar curado, devolvo R$ 100,00.

Um advogado lê a placa, pensa que é uma grande oportunidade de ganhar R$ 100,00 e entra na clínica.

Diz o advogado:

− Eu perdi o meu sentido do paladar.

Fala o médico chinês:

− Enfermeira, traga o remédio da caixinha 22 e pingue 3 gotas na boca do paciente.

Retruca o advogado, após a medicação:

− Credo, isso é querosene!

Responde o chinês:

Parabéns, o seu paladar foi restaurado. Me dê R$ 20,00.

O advogado, irritado, volta depois de alguns dias para recuperar o seu dinheiro.

Advogado:

− Eu perdi minha memória não me lembro de nada, nem sei o que estou fazendo aqui!

Chinês:

Enfermeira, traga o remédio da caixinha 22 e pingue 3 gotas na boca do paciente.

Advogado:

Mas aquilo da caixinha 22 é querosene de novo! Você me deu isso da última vez para restaurar o meu paladar!

Chinês:

Parabéns! Você recuperou sua memória. Me dê R$ 20,00.

O advogado, já fumegante de raiva, paga ao chinês e volta uma semana mais tarde determinado a ganhar os R$ 100,00.

Advogado:

Minha visão está muito fraca e eu não consigo ver nada.

Chinês:

Bem... eu não tenho nenhum remédio para isso, sendo assim, tome este R$ 100,00.

Advogado:

Mas isso aqui é uma nota de R$ 20,00!

Chinês:

− Parabéns, sua visão foi restaurada. Me dê R$ 20,00.

*****

Do Blog de Osório Silva Barbosa Sobrinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário