quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Vamos enrolar a língua?

E tem que dizer rápido...


01 − O rato roeu a roupa do Rei de Roma; a rainha com raiva resolveu remendar.

02 − Um prato de trigo para três tigres tristes. Dois pratos de trigo para três tigres tristes. Três pratos de trigo para três tigres tristes.

03 − O original nunca se desoriginou e nem nunca se desoriginalizará.

04 − Qual é o doce que é mais doce que o doce de batata doce? Respondi que o doce que é mais doce que o doce de batata doce é o doce que é feito com o doce do doce de batata doce.

05 − Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.

06 − O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.

07 − Embaixo da pia tem um pinto que pia, quanto mais a pia pinga mais o pinto pia.

08 − A sábia não sabia que o sábio sabia que o sabiá sabia que o sábio não sabia que o sabiá não sabia que a sábia não sabia que o sabiá sabia assobiar.

09 − Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há! Quem os desmafagafizá-los, um bom desmafagafizador será.

10 − O desinquivincavacador das caravelarias desinquivincavacaria as cavidades que deveriam ser desinquivincavacadas.

11 − Perlustrando patética petição produzida pela postulante, prevemos possibilidade para pervencê-la porquanto perecem pressupostos primários permissíveis para propugnar pelo presente pleito, pois prejulgamos pugna pretárita perfeitíssima.

12 − Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista, é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.

13 − Disseram que na minha rua tem paralelepípedo feito de paralelogramos. Seis paralelogramos têm um paralelepípedo. Mil paralelepípedos têm uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem mil paralelogramos. Então uma paralelepipedovia é uma paralelogramolândia?

14 − Se cada um vai à casa de cada um é porque cada um quer que cada um lá vá. Porque se cada um não fosse à casa de cada um é porque cada um não queria que cada um fosse lá

15 − A aranha arranha o jarro O jarro arranha a aranha. A aranha não arranha o jarro porque o jarro não arranha a aranha.

16 − Lá de trás de minha casa tem um pé de umbu brotando. Umbu verde, umbu maduro, umbu seco, umbu secando.

17 − O peito do negro Pedro é preto, e por que seu peito é preto, negro Pedro?

18 − Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.

19 − Concluímos que chegamos à conclusão que não concluímos nada. Por isso, conclui-se que a conclusão será concluída, quando todas tiverem concluído que já é tempo de concluir uma conclusão.

20 − Maria-Mole é molenga, se não é molenga, não é Maria-Mole. É coisa malemolente, em mala, nem mola, nem Maria, nem mole.




Nenhum comentário:

Postar um comentário