sábado, 30 de janeiro de 2021

Moleque de vila

 Rap de Projota

Moleque de favela por MrJBA em Deviant Art 

Eu falei que era uma questão de tempo
E tudo ia mudar e eu lutei.
Vários me disseram que eu nunca ia chegar, duvidei.
Lembra da ladeira, meu?
Toda Sexta-feira meu melhor amigo é Deus

E o segundo melhor sou eu.

Eu tanto quis, tanto fiz, tanto fui feliz.
Eu canto Xis, canto Péricles, canto Elis.
Torcedor do Santos, desse pão e circo eu também quis.
Não sei feliz, mas geral merece não ser infeliz.

Prosperei com o suor do meu trabalho.
Me guardei, lutei sem buscar atalho,
sem pisar em ninguém.
Sem roubar também, então sei
Que hoje o meu nome é Foda e meu sobrenome é Pra Caralho.

Deus olhou pra mim, disse assim:

“Escuta, neguim,

Pegue esse caderno e escreve em cada folha até o fim.
Eu disse: “Senhor, sou tão tímido, sinto mó pavor.
Só subir no palco a perna congelou,

Mas rodei o Brasil, CD na mochila foi cinquenta mil.
Mão em mão, na rodoviária passando mó frio.
Quem viu, viu, Curitiba meu tesouro, foi estouro
Vinte e cinco mil, tio, DVD de ouro.

Triunfo bombou, Leandro estourou, Michel prosperou.
Dei valor, só trabalhador, homens de valor.
Minha cor não me atrapalhou, só me abençoou.

Quem falou que era moda, hoje felizmente se calou.

Vai, vai lá, não tenha medo do pior.
Eu sei que tudo vai mudar.
Você vai transformar o mundo ao seu redor,
Mas não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.
Não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.

Já fui vaiado, já fui humilhado, já fui atacado,
Fui xingado, ameaçado, nunca amedrontado.
Aplaudido, reverenciado, homenageado,
Premiado pelos homens, por Deus abençoado.

Avisa o Rony que hoje é nós, não tem show, tô sem voz.
Se o Danilo não colar, vou buscar de Cross.
Se o Marques chegar, grita o Magrão, liga, mó função.
Tem churrasco, sem fiasco, tira espinha do salão.

Já cantei com o Mano Brown, com Edi Rock e com Helião.
Com D2, com MV, dei um abraço no Chorão.
Aprendi fazer freestyle no busão,
Hoje é o mesmo freestyle, só que a gente faz no fundo do avião.

E hoje eu acordei chorando, porque eu me peguei pensando,
Será que lá de cima a minha véia segue me olhando?
Será que se me olhando, ela ainda tá me escutando?
Será que me escutando, ela ainda tá se orgulhando?

Hoje tanto faz, putaria tá demais,
Mas ninguém se liga mais, mas ninguém respeita os pais.
Mas pra mim tanto faz porque ainda tem Racionais.
Pra quem quer, diferente tem, Oriente e Haikass.

Raps nacionais, rostos diferentes, mesmos ideais.
Salve, Sabota, e todo Rap sem lorota.
Os mano gostam de ir no Twitter xingar o Projota,
Mas trai a mulher e não abraça a mãe, faz uma cota.

Desde os dezesseis tô aqui, outra vez, vou sorrir,
Vou cantar, vou seguir,
Vou tentar, conseguir.
Se quer falar mal, fala daí,
Mas meu público grita tão alto que já nem consigo te ouvir.

Olha lá o outdoor com o meu nome.
Me emocionar não me faz ser menos homem.
Se o diabo amassa o pão, você morre ou você come?
Eu não morri e nem comi, eu fiz amizade com a fome.

Então, vai, vai lá, não tenha medo do pior.
Eu sei que tudo vai mudar.
Você vai transformar o mundo ao seu redor,
Mas não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila,
Não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.

P.S. Este rap está na internet na voz do próprio autor, Projota, participante de BBB 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário