quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Frases de mulheres espetaculares

Tenho fases, como a lua.

Fases de andar escondida,

fases de vir para a rua...

Perdição da minha vida!

Perdição da vida minha!

Tenho fases de ser tua

tenho outras de ser sozinha. 

(Cecília Meirelles) 

Eu sou aquela mulher que fez a escalada

da montanha da vida

removendo pedras e plantando flores” 

(Cora Coralina, poetisa) 

“Você já foi ousada,

não permita que a amansem.” 

(Isadora Duncan, bailarina) 

“Há dois tipos de pessoas:

as que fazem as coisas e as que ficam com os louros.

Procure ficar no primeiro grupo:

há menos competição lá.” 

(Indira Gandhi, estadista) 

“Aprendi com as primaveras

a me deixar cortar para

poder voltar inteira.” 

(Cecília Meirelles, poetisa) 

“Amor é como mercúrio na mão.

Deixe a mão aberta e ele permanecerá;

agarre-o firme e ele escapará.” 

(Dorohty Parker, escritora) 

“Você não pode escolher

como vai morrer ou quando.

Você só pode decidir como vai viver agora.” 

(Joan Baez, cantora) 

“A idade não protege contra o amor.

Mas o amor, em certa medida,

protege contra a idade.” 

(Jeanne Moreau, atriz) 

“Dai-me Senhor,

a perseverança das ondas do mar,

que fazem de cada recuo

um ponto de partida

para um novo avanço.” 

(Gabriela Mistral, poetisa) 

“Nada na vida deve ser temido,

somente compreendido.

Agora é hora de compreender mais,

para temer menos.” 

(Marie Curie, física) 

“Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira

que não seja  a da compreensão, do encontro e

do entendimento entre as pessoas.” 

(Elis Regina, cantora) 

“Quando nada é certo, tudo é possível.” 

(Margaret Drabble, escritora) 

“Um relacionamento requer muito trabalho e amor:

superação de si, dos próprios desejos.

Sobretudo curiosidade e nenhum cinismo.” 

(Nastassja Kinski, atriz) 

“Todo prazer sentido com gosto parece-me casto.” 

(Marguerite Yourcenar, escritora) 

“Quem não sabe chorar de todo o coração, também não sabe rir.” 

(Golda Meir, estadista) 

“Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar.” 

(Hellen Keller, escritora e educadora) 

“Lembre-se, toda ação começa com uma ideia.” 

(Kátia Zero, jornalista) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário