quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Histórias de caipiras

 

Disputa entre Matutos

Um caipira convidou um outro, da fazenda ao lado, para fazerem o cruzamento entre sua vaca branca e o touro preto dele, mas com uma condição, se o bezerro nascesse preto seria do dono do touro e se fosse branco, do dono da vaca. Pra surpresa dos dois, nasceu malhado. Um deles falou:

- Nhô Bento, o bizerro vai sê meu, pruquê o sinhô pricisou do meu touro. 

- Mai cumpadi Maru, minha vaca sofreu pur dimais pra tê esse fio. 

- Eu tenho uma ideia − falou o dono do touro − nois vai pra delegacia. 

Chegando ainda discutindo, Nhô Maru perguntou ao delegado:

- Dotô, o causo é o siguinti, se eu fosse um touro e o sinhô uma vaca, nois cruzasse e tivesse um bizerro maiado, de quem era o bicho?

Respondeu a autoridade: 

- Da puta que lhe pariu!

Nhô Maru, esplendidamente animado, se vira ao seu amigo e retruca: 

- Tá vendo, cumpadi, o bizerro num é nem meu, é da minha mãe. 

Caipira esperto

Aquele Caipira tinha uma vaca vesga. Ele estava muito chateado porque a vaca não parava de bater em tudo quanto era lugar. Resolve falar com o veterinário pra ver se ele pode dar um jeito. O veterinário examina a vaca e diz:

- Vou lhe mostrar como da pra botar os olhos da dela no prumo. Infelizmente, essa correção é temporária e você terá que repetir a operação a cada vez que a vaca ficar vesga de novo.

Ele, então, pega um cano e introduz numa das extremidades abaixo do rabo da vaca, põe sua boca no outro lado e assopra com toda sua força! E... Pof! Como por encanto, os olhos da vaca ficam no prumo. O caipira fica felicíssimo de ver sua vaca normal. Mas não dura quase nada, e, assim que o veterinário está indo embora, a vaca volta a ficar vesga. O veterinário pede ao fazendeiro pra testar a técnica ele mesmo. O caipira pega o cano, inverte-o e se prepara para soprar, quando o veterinário diz:

- Mas o que você tá fazendo? Por que você inverteu o cano? 

- Ué, pra não colocar na boca o lado que o senhor pôs a sua! 

Outro caipira esperto 

Seu Firmino já não aguentava mais de tanto filhos que já tinha, resolveu procurar um médico para o ajudar a resolver aquela situação. Chegando ao consultório, foi logo se lamentando:

- Seu doutor, me ajuda, que eu já não me aguento de tanto filhos que tenho.

Oh, seu Firmino, não se preocupe, indo embora daqui, passe logo na primeira farmácia que encontrar e peça para o farmacêutico camisinhas, tenho certeza que resolverá seu problema.

Seu Firmino, todo feliz, fez logo o que o doutor lhe pediu, entrou na primeira farmácia que avistou e tratou logo de pedir para o farmacêutico:

- Por favor, o senhor me dá logo umas 10 camisas, urgente.

O farmacêutico, reconhecendo logo que era um caipira, resolveu tirar um sarro:

- Só que a camisa que eu tenho não tem mangas. 

- Não tem problema, quem vai usar não tem braço. 

A briga

Três caipiras sentados na beira da estrada. Quando, de repente, passa um carro e levanta aquela poeira. 15 minutos depois, um vira pro outro, que está do seu lado, e diz:

- Acho que era um Chevrolet! 

10 minutos depois o outro diz:

- Acho que era um Ford! 

5 minutos depois, o terceiro se levanta, bate a poeira e diz:

- Eu vou embora porque odeio discussão! 

Um comentário: